Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede 5 Ghz interfere em 2.4 Ghz?


Posts recomendados

O problema aqui em casa é o seguinte: compartilho a internet com meu vizinho que mora no andar de cima e o modem/roteador fica lá. Além disso eu só utilizo o Wifi porque a bendita esposa dele não quer fazer um furo minúsculo no chão pra passar o cabo pra baixo, pois minha sala fica exatamente embaixo da deles e seria ideal. No momento não tenho condições de ter minha própria rede, pois dividindo sai muito mais barato pra mim. Pois bem, de um tempo pra cá passei a utilizar um app para verificar as possíveis interferências e notei que há algum dispositivo na faixa dos 5 Ghz cuja intensidade do sinal SUPERA A MINHA. Como isso é possível? Até onde eu sei o espectro dos 5 Ghz tem menos penetrabilidade em relação ao 2.4 Ghz. Notei tb que essa intensidade fica variando e quando está mais intensa que o meu sinal meus dispositivos são desconectados (hoje, inclusive está impossível de usar). Gostaria de saber quais são as possibilidades, pois estou pensando em comprar um roteador dual band, mas queria verificar direito pra não fazer um investimento desnecessário.

Obs.: a minha rede é a de nome LEILA, e eu fico a maior parte do tempo exatamente embaixo do roteador devido a posição da minha sala.

 

WhatsApp Image 2020-09-27 at 20.41.24.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom caso os dois roteadores em questão estejam utilizando exatamente o mesmo canal e largura pode estar ocorrendo isso que você citou então pra resolver o problema é até que simples, basta você ou o seu vizinhoo entrar nas configurações do roteador e definir um canal mais baixo ou mais alto do que o atual ou se ainda continuar com problemas opte por utilizar o 2.4ghz mesmo com a limitação de velocidade você teria um pouco mais de estabilidade, quanto a sua ideia de comprar um roteador pra talvez utilizar ele com wds ... nem sempre é uma boa ideia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!