Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete e fonte para i7-9700F e GTX 1650 super


Posts recomendados

Eu estou montando meu computador e já decidi algumas peças:

 

Processador: Processador Intel Core i7-9700F

placa-mãe: ASUS TUF Z390-Plus (Wi-Fi)

Placa de vídeo: MSI Gaming GeForce GTX 1650 Super

Memória RAM: HyperX Fury 16 GB 2666 MHz DDR4

SSD: Kingston 480GB A400 SATA

 

Só falta o gabinete e a fonte, com esse setup qual vocês me recomendariam? ( Se tiver algum componente que você não acha que é o melhor custo-benefício, por favor me fale )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se seu foco for jogos, acredito que um i7-9700F não seja necessário, você pode pegar um processador intermediário e usar a diferença para investir em uma placa de vídeo melhor, isso fará mais diferença no desempenho em jogos, eu recomendaria um i5-9400F e uma 1660 SUPER, e caso você não for fazer overclock, não precisa pegar uma placa-mãe desbloqueada para overclock sendo que seu processador não faz overclock (apenas a linha K). Sobre a fonte, uma de 450W, 550W no máximo, bem construída, com bons componentes, eu recomendaria:

  • Deepcool DA500, 500W.
  • PCYes Electro V2, 450W/550W.
  • Pichau Nidus, 500W.
  • EVGA 450BR, 450W.
  • Corsair CV, 450/550W.
  • Corsair VS, 450W/550W.
  • Cooler Master MWE, 450W.

Para o gabinete acho um pouco pessoal, mas há algumas observações: ele precisa ter um bom fluxo de ar, de preferência meio "furadinho" na entrada, com pelo menos quatro fans, três frontais puxando o ar de fora para dentro e uma atrás ou no topo fazendo a função de exaustão, jogando o ar para fora, eu recomendaria um Pichau Gadit X ou um Aerocool Aero One Frost.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Soares Você está focando em altíssimo desempenho de processamento, que seria indicado para edição de vídeo e atividades profissionais do tipo, mas que não beneficiaria atividades cotidianas como web browsing, mídia e jogos. Com isso está deixando de investir melhor em uma GPU que é quem determina o desempenho em jogos. Com isso sua configuração, além de cara, está desequilibrada. 

Há vários fatores que determinam o desempenho efetivo de um PC, e investir tanto em um, no caso a CPU, não trará ganhos efetivos para o usuário. Para você ter ideia, para atividades cotidianas você poderia usar uma CPU com 1/3 desse valor e não perceber a diferença entre ambos os computadores se os tivesse lado a lado. Por outro lado, uma CPU tão potente lhe oferecerá um ganho efetivo de desempenho mínimo em comparação com modelos de classe imediatamente inferior, pois como em tudo na informática quanto maior o desempenho menor o custo/benefício. Por isso são produtos destinados ao público profissional, pois para esse público 2 segundos de tempo de conversão de vídeo a menos podem, financeiramente, valer o gasto adicional.

 

Se quiser montar um PC realmente equilibrado e de bom custo/benefício, que vai rodar bem os jogos, programas e funcionará por anos a fio sem lhe dar dores de cabeça (daí equilibrado e bom custo/benefício), então recomendo que avalie outros tópicos aqui da comunidade para ver as opções que tem.

Se nos disser quanto dinheiro deseja gastar, isso também ajuda, pois podemos lhe propor configurações equilibradas com os preços do mercado atual. Lembrando que a melhor opção para aquisição de PCs hoje é de comprar os componentes e montá-lo você mesmo em casa. As três maiores lojas do mercado oferecem o serviço de montagem, mas todas são limitadas nesse sentido, sendo contra produtivo e efetivamente um mal negócio comprar apenas em uma ou com as limitações que todas oferecem tanto em variedade quanto qualidade de componentes que dispõe em seus aplicativos de montagem... Com isso, sempre recomendo que se assista alguns vídeos de qualidade sobre como montar o próprio PC e se invista o tempo necessário em fazê-lo. No geral é fácil e muito gratificante. Como técnico que trabalha com isso ainda posso lhe assegurar que, se você fizer o mínimo esforço, ficara melhor montado do que o da loja por sinal.

adicionado 4 minutos depois

Leituras que recomendo: 

Citação

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Dps de td q você falou, estou repensando o PC que eu vou montar.

Estou montando uim PC me baseando no preço da Amazon dos Estados Unidos, porque tenho um amigo que vai se mudar pra ca e ele vai trazer para mim. Convertendo o dolar a 5,30, qual a melhor configuração de até 4.300 ( sem monitor), você acha que eu consigo montar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este PC terá desempenho para jogar jogos triplo A com boa qualidade gráfica e 60 FPS em alguns, mas não todos. Poderá ser melhorado posteriormente adicionando um SSD. Poderia ser retirada uma memória para reduzir o preço se necessário, ou com esse valor livre adicional ser trocada a GPU por uma GTX 1660 (veja diferença de desempenho no gráfico abaixo do orçamento). A memória poderia ser acrescentada depois, bem como o SSD, mas seria necessária para atingir todo o potencial do sistema. A GTX 1660 Super custa 300 reais a mais e tem desempenho ligeiramente superior. A RX 5500 XT também é uma boa opção dependendo do preço.

image.thumb.png.affaaf29d48a8201e1d6af648985d9ba.png

VZVsTYRXsajfAC2fNeBu7j-650-80.png.webp

 

adicionado 4 minutos depois

@Pedro Soares Observe que que a fonte é de alta qualidade e desempenho, e o investimento alto nela tem como consequência um computador que dura mais e não perde peças prematuramente. A durabilidade média de um PC montado com uma fonte desse nível é de uns 8 anos sem apresentar defeitos físicos. A conta de luz também diminui por causa da alta eficiência. Todos os componentes que sugeri são de alta qualidade e durabilidade. A placa-mãe é um modelo de entrada, chipset B350, mas oferecerá todo o suporte necessário para extrair o desempenho máximo de todos os componentes, incluindo ainda uma pequena margem de overclock quando este se tornar necessário. O cooler que seria utilizado na CPU, a princípio, seria o original. Para jogos eu sempre recomendo a substituição posterior por um mais robusto, como Hyper 212 ou o MA410P, com acréscimo de mais uma ventoinha em ambos os casos. Ambos tem desempenho suficiente para segurar sua CPU a baixas temperaturas, aumentando a vida útil do sistema como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Soares Não recomendo Intel. Vai gastar um dinheiro e ver seus jogos engasgando depois. Com a plataforma que sugeri você pode colocar um R5 3600 depois e usar ele até para streaming, o que com Intel você teria que gastar bem mais para ter. A 1660 não tem desempenho muito superior à RX 580, não o bastante para justificar uma CPU inferior, e sacrificar poder de processamento vai desequilibrar o seup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Soares

Esta é outra opção de MB. Geralmente eu não defendo o uso de placas mãe com apenas dois slots de memória, mas o custo/benefício pela plataforma e possibilidade de upgrade de CPU pode valer a pena. Logo teremos outros modelos de A520 no mercado, então fique de olho. 

placa-mãe GIGABYTE A520M H DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A520 - R$569,98

adicionado 28 minutos depois

Outra alternativa: placa-mãe Gigabyte A520M DS3H DDR4 AMD AM4 MATX - R$660,33

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!