Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell Inspiron 14r 5437 não carrega enquanto está ligado.


dougfeles

Posts recomendados

Comprei uma bateria nova recentemente, essa bateria tem as mesmas especificações da bateria original.

 

Porém a bateria não carrega com o notebook ligado (enquanto o Windows está em funcionamento) e a bateria carrega normalmente com o notebook desligado.

 

- Ao retirar o cabo do carregador e conectar novamente, indica que o carregador está conectado por uns 2 segundos e depois some;

- O notebook está funcionando normalmente apenas na fonte;

- O notebook está funcionando normalmente apenas com a bateria;

- NÂO está aparecendo aquela mensagem "(Conectado, mas não carregando)";

 

Modelo do notebook: Dell Inspiron 14r 5437

 

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, a bateria antiga infelizmente não funciona mais.

 

Mas aparentemente o problema acontece com ela também. Se eu conectar a nova bateria com ele ligado o notebook reconhece a bateria, e para de receber alimentação da fonte funcionando apenas com a bateria. Se eu conectar a bateria antiga, o mesmo parece acontecer, já que o notebook simplesmente desliga por ela não estar funcionando mais/estar sem carga.

 

Porém a bateria antiga não recebe carga mesmo com o notebook desligado ou de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATUALIZAÇÂO:

 

Quando a bateria chegou a 75-76% ele começou a reconhecer o carregador. porém é como se o carregador ficasse conectando e desconectando. Parece ser algum tipo de configuração, e não problema na bateria ou carregador. Mas mesmo assim acho que não deveria funcionar dessa forma, principalmente por causa da troca de luz intermitente que mesmo desativando nas opções continua.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos ver se meus 2 anos de suporte Hell cof cof... pode te ajudar.

 

Vamos iniciar pelo EPSA.

Ligue a maquina apertando F12 e selecione a opção Diagnostic ou mantenha tecla FN pressionada e ligue o computador.

Ira iniciar o EPSA siga o processo e verifique se é apresentado algum codigo de ERRO iniciando 2000-xxxx e uma validação.

 

Caso o teste passe vamos para a BIOS. (Dependo da maquina a BIOS pode ser diferente se as informações abaixo não tiver nada aver mande uma foto da tela)

Ligue apertando F2, entre na opção General>System Information e veja a versão da BIOS e informe.

Em seguida abaixo de System information deve ter Battery Information. Fotografe e enviou ou se souber veja o status do carregador e da bateria 

 

No aguardo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!