Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de conexão com Mi tv Stick Xiaomi


Posts recomendados

Bom galera, é o seguinte, tive vários problemas com a conexão da Mi Stick, desconectava de 3 em 3 minutos praticamente, ou aparecia que tava conectado mas sem internet. Tentei de tudo, reiniciar roteador aos padrões de fábrica, IP dinâmico/IP estático, trocar porta HDMI, ligar direto na fonte ou na USB da TV, trocar porta do roteador, trocar DNS, desconectei até o controle que é via bluetooth (já tive problema em outras aparelhos onde o sinal entrava em conflito com a rede wifi). Do nada me deu um estalo e resolvi tentar uma ultima coisa, e sim, por incrível que pareça a conexão parou de cair quando troquei o cabo de alimentação que liga o aparelho a fonte, troquei por um cabo de celular normal e a conexão não caiu mais hora nenhuma, isso após 24h de testes. Pode ser uma coincidência? Talvez, mas na minha pequena teoria o cabo de alimentação não dava força o suficiente para o mi stick. Até então isso que resolveu meu problema, se não for isso, testarei a ultima opção que é trocar de roteador e testar. 

Se alguém ainda tiver com o problema, tente essa solução e dê um retorno aqui pra eu ter certeza que foi isso mesmo ou uma simples coincidência! Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio Flavio não precisa manter ligado, isso diminuiria a vida util dele ja q nao tem refrigeração alguma, eu mantive o meu em 720p 60hz, buscando a data fornecida pela rede IP fixo e o cabo USB original dele ligado na propria tv. já tem uma semana q nao apresenta problema, so ligar a tv e escolher o q assistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, boa noite.

 

Tô com um Mi Stick TV aqui de uma amiga, que na casa dela, das três TVs, apenas funcionou em uma. Li todo o post e acredito ser, no caso dela, o USB não ter força pra ligar o sistema, pois ele carrega, desliga e carrega novamente, fica assim em loop.

 

Aqui em casa ele nem se quer manda sinal pra TV. O led indica que ele está ligado mas a TV não reconhece. Já testei em todas as portas tanto no USB quanto na energia, e nada. Porém funcionou perfeitamente no meu monitor que uso como tela externa pro notenook.

 

Não quis abrir um post novo sobre isso porque esse já está bem avançado na discussão mesmo não sendo esse o assunto principal.

 

Alguém teve mesmo problema? Como conseguiu resolver? Minha amiga está a ponto de devolver o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Monin O problema do looping já experienciei, era um cabo USB muito longo ou defeituoso. Tente com um outro cabo USB e de preferência no adaptador de tomada só para diagnosticar se é ou não defeito do stick.
Depois que diagnosticar o problema com a energia dele, caso ele ligue normalmente, verifique se o HDMI está até o fim na TV. o HDMI precisa ficar até encostar a carcaça do stick ou não exibirá vídeo.

Não consegui solucionar os problemas do meu e devolvi o stick, só acho estranho com tantas unidades vendidas as reclamações serem poucas, não sei se nós aqui pegamos
um lote defeituoso ou são casos isolados. Ainda estou pensando se compro outro ou não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasTI Rapaz, o quanto eu lutei ontem pra fazer ele funcionar na minha TV, e realmente ele não estava encaixado até o final no HDMI. O design dele é bem ruim e dificulta plugar ele, tendo que usar uma extensão HDMI. Só consegui encaixar direito na porta 2 da TV por ser mais afastada de outras entradas que já tinham aparelhos conectados. Cheguei até usar o extensor do Chromecast mas ele também não dá o contato suficiente pro sinal.

 

Sobre o boot infinito, na minha TV ele ligou normalmente via USB, vamos ver na da minha amiga que deu esse problema de boot se ele funciona via energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
8 horas atrás, dkXB disse:

Oi,Mudei minha conexão pra autenticar por TKIP não pelo AES ,não ta mais dando problema de wifi na Minha MI stick,

algumas vezes ligo esta em standy by sem som tenho que desligar e ligar pra ter som.

Meu windows 10 disse que tkip é um método muito antigo e não quer conectar, assim passarei pra Aes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Meu mi stick TV não conecta na wifi- 5Ghz e nem na 2.4Ghz bom o que acontece é que na internet 5Ghz o mi stick tv só funciona nesses canais 36, 40, 44 ou 48 ou seja vá lá nas configs do modem e troque o canal por um desses e vai funcionar, no caso do 2.4Ghz basta tirar a largura de banda de 40 Mhz e deixe em 20Mhz que ele vai conectar sem problemas nenhum, quanto ao horário deixe ele de acordo com o horário do seu modem ou automático na rede e não vai ter problemas, quanto ao deixar ligado é interessante utilizarem a fonte que vem nele assim não zera o cache e ele não tem que ser inicializado totalmente dando aquela lentidão por culpa da pouca ram, e não isso não vai diminuir a vida útil dele basta desativar a hibernação e apertar o botão de ligar/desligar no controle que vai passar o mínimo e ele não vai esquentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilhando o mesmo caso de todos aqui.

Meu problema, além de não permanecer conectado por muito tempo, eram as oscilações no download/upload. Vez ou outra qualquer transmissão literalmente morria e o ciclo de desligar, ligar, desligar o roteador era uma constante.

Hoje procurei no Google uma solução e cai aqui neste tópico.

O que mudei para que o sinal permanecesse constante e com taxa de download maior:

1. Troquei a posição do stick, da lateral para a traseira, mesmo na horizontal

2. Desliguei o WiFi da TV

 

Meu stick nunca foi conectado na energia, mas na USB de 1A da TV (os conectores USB da minha TV mostram a corrente de cada conector)

Com relação ao horário ser automático ou manual, não percebi diferença. Contudo mantive manual.

DNS não mexi também. No roteador eu alterei do canal 6 para o canal 1 (é um TP-Link antigo, não tem 5ghz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

recomendo altamente essas dicas. Vai resolver todos os problemas. 

https://sites.google.com/site/tweakradje/devices/xiaomi-mi-tv-stick

Note: Android TV is designed for watching video streams (So not for: games, mail, whatsapp, chrome, ... this is not an Android phone/tablet)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 25/02/2021 às 13:13, brunopn disse:

Compartilhando o mesmo caso de todos aqui.

Meu problema, além de não permanecer conectado por muito tempo, eram as oscilações no download/upload. Vez ou outra qualquer transmissão literalmente morria e o ciclo de desligar, ligar, desligar o roteador era uma constante.

Hoje procurei no Google uma solução e cai aqui neste tópico.

O que mudei para que o sinal permanecesse constante e com taxa de download maior:

1. Troquei a posição do stick, da lateral para a traseira, mesmo na horizontal

2. Desliguei o WiFi da TV

 

Meu stick nunca foi conectado na energia, mas na USB de 1A da TV (os conectores USB da minha TV mostram a corrente de cada conector)

Com relação ao horário ser automático ou manual, não percebi diferença. Contudo mantive manual.

DNS não mexi também. No roteador eu alterei do canal 6 para o canal 1 (é um TP-Link antigo, não tem 5ghz).

Estou enfrentando a mesma coisa que você relatou em relação a velocidade de download. Você conseguiu resolver isso definitivamente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Realizei a compra de um Mi TV Stick, no primeiro dia de uso funcionou normalmente, quando fui ligar no outro dia o aparelho desligava sozinho e não ligava mais, precisava retirar o cabo de alimentação e conectar novamente, daí permanece ligado somente por uns 2 minutos. Tentei várias coisas, troquei cabo, troquei fonte de alimentação e tudo. Daí quando eu desconectei o WIFI o aparelho permaneceu ligado. Como faço pro aparelho permanecer ligado com o WI-FI conectado? Já tentei redefinir data e hora, mas nada funciona. Alguém me ajuda kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o problema é parecido. Eu conecto, consigo usar netflix, disney e tudo mais, mas pra ver canais ao vivo não pega de jeito nenhum, fica muito ruim o sinal, mas usando a mesma internet eu consigo ver TV pelo PC ou celular, em mais de um dispositivo simultaneamente, só na tv q não consigo. Ja fiz de tudo e não resolve, o problema não é a internet. Alguém sabe me dizer se o tv stick puxa mais internet pra ver canais ao vivo  do que outros dispositivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, tentei todas essas opções e não funcionaram, mas funcionou para mim o seguinte: 

Configurações/ redefinir.

Ele alertou que eu perderia os arquivos e atualizações. 

Quando iniciei e chegou a hora de escolher a rede, escolhi a do celular, e a internet não funcionou, voltei e coloquei a da casa mesmo e funcionou. Atualizei com medo mas deu tudo certo. 

Na segunda tentativa deu certo! Apanhei mas consegui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Pra mim se estiver ligado em emendas ou curvas ele não funciona.

Na verdade quando esta na emenda e eu forneço internet pelo meu celular (roteando sinal pelo meu celular Xiaomi Mi 10 e chip da Oi) ela funciona normal.

Se eu ligar direto na TV ela volta a funcionar, inclusive usando Hub de HDMI da Ugreen.

 

 

WhatsApp Image 2021-08-07 at 4.45.49 PM (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-08-07 at 4.45.49 PM.jpeg

WhatsApp Image 2021-08-07 at 4.44.50 PM.jpeg

WhatsApp Image 2021-08-07 at 4.44.08 PM.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

⚠️⚠️⚠️ RESOLVIDO!!!⚠️⚠️⚠️

 

Pessoal, também estava com o mesmo problema e depois de diversas tentativas frustradas, encontrei a solução de um modo simples. Resolvi compartilhar, pois pode ajudar a outros também. Basta alterar o protocolo de segurança na configuração do seu modem.

 

Na opção WIRELESS >> SEGURANÇA WIRELESS, escolhi a segurança "WPA-PSK/WPA2-PSK" e alterei a versão e criptografia para AUTOMÁTICO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 23/10/2020 às 11:49, LucasTI disse:

O meu Xiaomi Mi Stick estava com problemas semelhantes ao pessoal do tópico, demorava a conectar na rede wifi, quando conectava apresentava que estava sem internet. Roteei a rede móvel do meu celular e funcionou normal. Conectei o mesmo no monitor do meu computador e vi que lá o mesmo conectava normalmente na mesma rede que na televisão apanhava para funcionar.

- O que funcionou
Aparentemente o Xiaomi Mi Stick (Pelo menos o meu) não gosta de ficar na horizontal, conectado na saida HDMI lateral da televisão, não funcionava o wifi. Visto que em meu monitor do computador a porta HDMI fica na vertical e funcionava normalmente, conectei na porta HDMI atrás da TV, deixando assim o stick na vertical ( em pé ), conectou imediatamente no wifi normalmente, atualizou sozinho a data e hora e abriu as miniaturas de Youtube, Prime Video e Netflix, não deu mais problemas.

 

Achei muito estranho, pois no meu conhecimento a posição espacial do Mi Stick não deveria influenciar em nada a sua conexão. A unica coisa que notei foi que, na posição vertical, o mesmo ficava paralelo com as antenas do roteador que está no comodo ao lado. 

Caso estejam como esse problema chato e a sua TV ou monitor não possua saida HDMI que permita que o stick fique na vertical, é possível comprar um cabo adaptador/Extensor HDMI como o da primeira imagem abaixo.
Se sua porta HDMI estiver em um espaço pequeno onde o stick não entra, aconselho o adaptador da segunda foto, que foi o que eu usei.


 

image.png.862078caf0451d70cb1a64ca25327519.pngimage.png.1931cb8ae8e3e978d37c7ca6d3d9e696.png

- O que Não funcionou 
Pelo menos para a solução do meu problema, não adiantou em nada os seguintes procedimentos.

- Mudar configurações do roteador, seja senha, criptografia, canal ou largura de banda.
- Fixar IP do Stick no roteador.
- Data e hora manual ou automática, tanto faz, o erro persistiu.  

- Conectar o cabo no adaptador de tomada ou porta USB da TV. Não muda nada.

PS: Xiaomi Mi Stick sem imagem / Video / Não reconhecido
Se encontrou esse tópico porque seu stick não é reconhecido ou não apresenta video, verifique a conexão HDMI
ele devera se conectar por completo ou não funcionará. Caso o HDMI fique em um lugar apertado, vale testar
com um dos adaptadores das fotos acima.
Cabos USB e HDMI longos demais também causam instabilidade no stick.

Links:
Adaptador Articulado Mercado Livre:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1383754080-conector-HDMI-articulavel-360-graus-emenda-femea-macho-_JM#position=14
Cabo adaptador/extensor Macho x Femea HDMI:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1000501980-cabo-adapdador-HDMI-macho-femea-extensor-HDMI-27-cm-_JM#position=14
 

 

Criei conta aqui no fórum só pra comentar a respeito.

 

Infelizmente não li sua resposta antes, mas acredito que tivemos o mesmo problema.

 

- O mi stick sempre funcionou ok na tv do quarto, na porta HDMI1.

- Hoje reiniciei o modem, aí começaram os problemas, a mi stick conectava mas não navegava na internet de forma alguma, perdi um tempão tentando ajustar horário manual, automático, reiniciando, esquecendo a rede e conectando de novo, etc.

              Obs.: Roteando a internet do celular ela conectava e navegava OK.

- Trouxe a mi stick para a sala, conectei na tv e conectou direto e navegando ok.

- Levei para o quarto, o wifi conectava e não navegava. Aí eu fiquei louco hehehe

- Testei nas 3 portas HDMI laterais e não funcionou. Testei na HDMI4, que é uma porta que fica atrás da tv e funcionou.

- Achei que tinha queimado/estragado as outras portas HDMI, mas estranhei porque carregava o android e navegava tudo certo, o problema estava ocorrendo com 1 rede wifi específica.

- Testei com a mi stick conectada direto na tomada, ao invés de alimentada pelo usb, mesmo problema.

- Então usei o cabinho extensor que vem com a mi stick, conectei novamente no hdmi1 e funcionou.

 

Não vejo uma explicação lógica, mas funcionou.

 

abraço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 24/02/2021 às 20:57, willian_0710 disse:

Meu mi stick TV não conecta na wifi- 5Ghz e nem na 2.4Ghz bom o que acontece é que na internet 5Ghz o mi stick tv só funciona nesses canais 36, 40, 44 ou 48 ou seja vá lá nas configs do modem e troque o canal por um desses e vai funcionar, no caso do 2.4Ghz basta tirar a largura de banda de 40 MHz e deixe em 20Mhz que ele vai conectar sem problemas nenhum, quanto ao horário deixe ele de acordo com o horário do seu modem ou automático na rede e não vai ter problemas, quanto ao deixar ligado é interessante utilizarem a fonte que vem nele assim não zera o cache e ele não tem que ser inicializado totalmente dando aquela lentidão por culpa da pouca ram, e não isso não vai diminuir a vida útil dele basta desativar a hibernação e apertar o botão de ligar/desligar no controle que vai passar o mínimo e ele não vai esquentar.

Valeu William fiz o seu procedimento era o único que faltava de resto tinha feito tudo e realmente funcionou já estava louco com esse aparelho parando de pegar o wifi e o seu comentário foi o único que resolveu 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Pessoal, gostaria de compartilhar o que deu certo comigo aqui... eu tentei tudo que foi falado aqui uns meses atrás e a internet pelo Wi-Fi 5Ghz continuava caindo ou não conectando, tanto que desisti e fiquei no 2.4Ghz. Até que me deu um estalo na cabeça de mudar a criptografia da rede de WP2 para WPA, selecionei a opção ''WPA2/WPA'' no meu roteador, o canal e largura de banda eu deixei no automático e conectei. Simplesmente não aconteceu mais nada e nenhum problema até agora, baixa as coisas pelo PlayStore no piscar dos olhos. Vale a tentativa para quem quiser tentar, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!