Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo pode corromper o Windows?


Raelzado

Posts recomendados

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Raelzado disse:

Não deixar ele inicializar mesmo depois da remoção da placa. Já coloquei duas placas no meu pc, dps de um tempo o windows corrompeu

 

Acho que isso tem mais relação com os drivers do que com a placa em si. Sempre que for substituir uma placa de vídeo, o recomendado é remover o driver anterior em modo de segurança, desliga o computador e conectar a nova placa de vídeo.

 

Caso queira fazer isso, utilize os seguintes procedimentos:

 

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo, utilizando a opção "Limpar e reiniciar"

4- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura (mas não reinicie o computador)

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrdito que o que pode acontecer é ocorrer algum conflito entre drivers, da placa de vídeo com de algum outro dispositivo. Já tive esse problema com uma Radeon 7970 para notebook. Vale verificar se todos os drivers, bem como o S.O., estão atualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Visitante disse:

Acrdito que o que pode acontecer é ocorrer algum conflito entre drivers, da placa de vídeo com de algum outro dispositivo. Já tive esse problema com uma Radeon 7970 para notebook. Vale verificar se todos os drivers, bem como o S.O., estão atualizados.

 

4 horas atrás, GabrielLV disse:

Acho que isso tem mais relação com os drivers do que com a placa em si. Sempre que for substituir uma placa de vídeo, o recomendado é remover o driver anterior em modo de segurança, desliga o computador e conectar a nova placa de vídeo.

 

Caso queira fazer isso, utilize os seguintes procedimentos:

 

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo, utilizando a opção "Limpar e reiniciar"

4- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura (mas não reinicie o computador)

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

Obrigado. Acho que meu Windows corrompeu por que puxava e pressionoava muito o cabo SATA e acabou dando mau contato então. É possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Raelzado disse:

Puxava para conseguir conectar na placa-mãe. Quando fui ver o cabo tava um pouco solto no plug com o HD

Você fazia isso com o PC ligado ou desligado (desliga eu espero..)

 

E ainda não ficou claro pra mim, você "puxava" o cabo para "conectar" na placa-mãe? Ou seja, você o mudava de conector ou simplesmente empurrava o fio do cabo sem muda-lo de lugar? Explique de uma forma mais compreensível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, GabrielLV disse:

Você fazia isso com o PC ligado ou desligado (desliga eu espero..)

 

E ainda não ficou claro pra mim, você "puxava" o cabo para "conectar" na placa-mãe? Ou seja, você o mudava de conector ou simplesmente empurrava o fio do cabo sem muda-lo de lugar? Explique de uma forma mais compreensível...

Ele não alcançava a posição certa para encaixar na placa-mãe, aí eu puxava ele um pouco pra entrar na posição certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Raelzado disse:

Ele não alcançava a posição certa para encaixar na placa-mãe, aí eu puxava ele um pouco pra entrar na posição certa.

Você continua não explicando de uma maneira clara e detalhada, utilizar frases vagas assim não está ajudando a solucionar seu problema...

 

De qualquer forma simplesmente teste outro cabo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@GabrielLV Cara acabou de acontecer isto cmg , eu pus a placa de vídeo ,rx580 e liguei o PC até reiniciou , mas deu tela preta com mouse funcionando e travou , reiniciei e deu problemas nas memórias,  retirei e coloquei de novo as memórias e td ok , qd liguei d nv ele tava MT lento mesmo , daí reinstalei o sistema e simplesmente ele instala e nas reinicialização ele trava , meu pendrive está corrompido? Uso gráfico integrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!