Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo gtx 1660 não usa 100%


Posts recomendados

Eu estou com uma dúvida pois eu jogo alguns jogos pesados e ela n atinge os 60 fps e fica só em 60/70% de uso. 

Queria saber se isso é por causa do meu processador que não aguenta a placa (ryzen 3500x) ou é alguma configuração.

 

Se souberem alguma coisa por favor me digam pois estou um pouco preocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Poger disse:

Eu estou com uma dúvida pois eu jogo alguns jogos pesados e ela n atinge os 60 fps e fica só em 60/70% de uso. 

Queria saber se isso é por causa do meu processador que não aguenta a placa (ryzen 3500x) ou é alguma configuração.

 

Se souberem alguma coisa por favor me digam pois estou um pouco preocupado.

 

Antes de mais nada é preciso saber TODOS os detalhes da sua configuração (placa-mãe, Processador, Memória, Placa de vídeo, Fonte e Gabinete).
Descreva em quais jogos essa situação ocorre, qual a resolução e filtros gráficos usados no jogo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Poger disse:

Eu estou com uma dúvida pois eu jogo alguns jogos pesados e ela n atinge os 60 fps e fica só em 60/70% de uso. 

Queria saber se isso é por causa do meu processador que não aguenta a placa (ryzen 3500x) ou é alguma configuração.

 

Se souberem alguma coisa por favor me digam pois estou um pouco preocupado.

Tenho um Ryzen 5 3500x e RX 580 8Gb e tinha esse exato problema. O uso ficava baixo, mesmo com a CPU em 50-60%. Como meu monitor é de 60HZ e eu n jogo nenhum jogo competitivamente, ignorei isso. Já que os frames ficavam na casas dos 60 +-, optei por ligar o V-Sync e travar nos 60 mesmo, até para tirar os tearing que ficavam no meu monitor. Pelo fato do V-Sync causar um pouco de Input Lag, usei a tecnologia no Software da AMD para tirar ele. Com o passar das atualizações da placa, o problema simplesmente sumiu

adicionado 1 minuto depois
57 minutos atrás, Poger disse:

Eu estou com uma dúvida pois eu jogo alguns jogos pesados e ela n atinge os 60 fps e fica só em 60/70% de uso. 

Queria saber se isso é por causa do meu processador que não aguenta a placa (ryzen 3500x) ou é alguma configuração.

 

Se souberem alguma coisa por favor me digam pois estou um pouco preocupado.

Um amigo meu tinha um problema com uma GTX 1070 e era por conta da placa-mãe dele (A320M), que n tinha dissipação nos VRMs, então forçava a redução do uso da GPU para reduzir as temperaturas e n prejudicar os VRMS dela. Ele trocou para uma B550 e o problema resolveu, talvez seja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@game350 @NIGHT FALL @lucasfbranco @fabkinder

Eu jogo Roblox,case animatronics 2, fortinite e besiege.

placa-mãe: A320M

Placa de vídeo: GTX 1660

Memória ram:2x8gb t-force pichau 3000mhz

Monitor:hp 60hz

ssd: 256gb

gabinete:darth

fonte:nidus 80 pfc ativo.

cooler:t200 hyper.

adicionado 4 minutos depois

@game350 Porém não tenho condições agora.

Estava querendo saber se é alguma coisa de configuração (sem substituição).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Poger disse:

@game350 @NIGHT FALL @lucasfbranco @fabkinder

Eu jogo Roblox,case animatronics 2, fortinite e besiege.

placa-mãe: A320M

Placa de vídeo: GTX 1660

Memória ram:2x8gb t-force pichau 3000mhz

Monitor:hp 60hz

ssd: 256gb

gabinete:darth

fonte:nidus 80 pfc ativo.

cooler:t200 hyper.

 

1º - Qual a resolução e filtros gráficos usados nesses jogos? (Baixo, Medio, Alto?)

2º - Qual a taxa de fps obtida em cada um desses jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Poger disse:

@night fall alto. 20fps a 40

 

Em todos os jogos a média de FPS é a mema? Se puder ser mais detalhado nas informações fica mais fácil da gente te auxiliar?

 

Em 30/09/2020 às 13:43, NIGHT FALL disse:

 

1º - Qual a resolução e filtros gráficos usados nesses jogos? (Baixo, Medio, Alto?)

2º - Qual a taxa de fps obtida em cada um desses jogos?

 

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!