Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

msi z370 gaming plus + ryzen 5 3600


Ir à solução Resolvido por Eliú Kneib,

Posts recomendados

Fala galera, alguém pode me ajudar ? estou montando meu PC novo, queria saber se essas configurações são compatíveis e vão rodar os jogos que eu jogo de boa, até agora cheguei a conclusão de:

-msi Z370 gaming plus 

-Ryzen 5 3600 (ou o Ryzen 5 3600X )  

-hyperx fury 16gb (2x8gb) 3200mhz ddr4 cl18 

-RX 5700 RX Sapphire nitro +

-Fonte Cooler master 650w bronze

 

Os jogos que eu jogo, são COD, BF5, red dead redemption 2, R6 etc... 

alguém pode me dar um help se essa config ta boa ou precisa mudar alguma coisa ??

PS: Essa placa de vídeo eu já tenho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, PabloB. disse:

Fala galera, alguém pode me ajudar ? estou montando meu PC novo, queria saber se essas configurações são compatíveis e vão rodar os jogos que eu jogo de boa, até agora cheguei a conclusão de:

-msi Z370 gaming plus 

-Ryzen 5 3600 (ou o Ryzen 5 3600X )  

-hyperx fury 16gb (2x8gb) 3200mhz ddr4 cl18 

-RX 5700 RX Sapphire nitro +

-Fonte Cooler master 650w bronze

 

Os jogos que eu jogo, são COD, BF5, red dead redemption 2, R6 etc... 

alguém pode me dar um help se essa config ta boa ou precisa mudar alguma coisa ??

PS: Essa placa de vídeo eu já tenho. 

 

placa-mãe voltada para processadores intel. Pra Amd uma B550 atende perfeitamente.

Sobre a fonte, tenha certeza de ser a linha MWE da cooler Master, as demais não são confiáveis.
De resto configuração excelente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Eliú Kneib como assim ´´não acerta`` nos drivers?, tanto nvidia quanto amd  tem seu erros e acertos.

Eu tenho uma rx 5500 e ela só estabilizou com um drive do ano passado, tenho amigos na mesma situação e pelos fóruns é nítido que tem mais reclamações dos drivers da amd do que da nvidia, mas claro que pode funcionar perfeitamente com o drive mais recente  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, valeu galera, e vale a pena eu ao invés de comprar um processador da AMD e pegar um da intel ? eu vi que o  i5 9400f tem um desempenho parecido com o R5

porque eu estou pensando em no futuro, ter um bom processador que vai aguentar bem, já que estamos em transição de geração   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, PabloB. disse:

entendi, valeu galera, e vale a pena eu ao invés de comprar um processador da AMD e pegar um da intel ? eu vi que o  i5 9400f tem um desempenho parecido com o R5

porque eu estou pensando em no futuro, ter um bom processador que vai aguentar bem, já que estamos em transição de geração   

A intel é melhor em single trhead (uso competitivo), e a AMD tem melhor custo x beneficio, e é melhor no mult-thread. (multi-tarefas)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PabloB. disse:

entendi, valeu galera, e vale a pena eu ao invés de comprar um processador da AMD e pegar um da intel ? eu vi que o  i5 9400f tem um desempenho parecido com o R5

porque eu estou pensando em no futuro, ter um bom processador que vai aguentar bem, já que estamos em transição de geração   

 

Intel de 9ª Geração não vale a pena, principalmente se você quer longevidade. O 9400F é 6/6 (6 cores 6 Threads) enquanto o Ryzen 5 3600 é 6/12.

Se tem preferência por intel vá direto pra 10ª geração que já vem com Hyper Threading, porém no seu caso eu aguardaria o lançamento dos Ryzen 4000 que serão anunciados dia 28 de outubro, isso pode fazer o preço dos ryzen 3000 cair ou pode surgir uma boa opção dentre os modelos anunciados.

 

3 horas atrás, Eliú Kneib disse:

Eu tenho uma rx 5500 e ela só estabilizou com um drive do ano passado, tenho amigos na mesma situação e pelos fóruns é nítido que tem mais reclamações dos drivers da amd do que da nvidia, mas claro que pode funcionar perfeitamente com o drive mais recente  

@Eliú Kneib

Ambas as empresas tem problemas com Drives, você vê mais da AMD pois é o problema que você vivência.

Pesquise por "o driver de video parou de responder e se recuperou" e você vai se surpreender com a quantidade de gente com problemas.

Aqui mesmo no fórum tem um tópico gigantesco dedicado apenas a esse assunto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!