Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Adata Xpg Spectrix S40g 512gb não aparece na partição do boot


Posts recomendados

Boa noite! Comprei um Ssd Adata Xpg Spectrix S40g 512gb, tenho uma placa-mãe GA-B85M-D3PH bios atualizada vF5 e como ela n tem entrada m.2 eu comprei um adaptador PCIe, coloquei no pc, instalei o windows e quando fui tirar o HD do boot option #1 não apareceu a partição do ssd mas eu consigo ver ela normal pela pasta "Este computador". Alguma boa alma viva pode me dar uma ajudinha ?

 


 

FB_IMG_1601506161140.jpg

FB_IMG_1601506163870.jpg

FB_IMG_1601506166666.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos FRM @Álvaro VellosoMarcos, poderia explicar melhor?

Álvaro não exclui não. 

IMG-20200930-WA0037.jpeg

adicionado 3 minutos depois
11 minutos atrás, Marcos FRM disse:

BIOS de 2015. Tem alguma chance de funcionar, mas apenas se instalar o Windows em UEFI. Ou seja: inicializar a mídia de instalação usando a opção do menu de boot da placa que começa com "UEFI: ...".

Como conseguiria fazer isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Troque a opção "Windows 8 Features" para "Windows 8". Confira então se a opção de baixo "Boot Mode Selection" ficou em "UEFI Only". Confira se a opção "Storage Boot Option Control" ficou também em "UEFI Only".

 

Precisará reinstalar o Windows de novo. O SSD será particionado em GPT. Será necessário apagar o particionamento atual caso esteja em MBR -- dá para fazer com o diskpart dentro do instalador mesmo --, do contrário não deixará prosseguir. Pesquise aqui no fórum que tem dezenas de mensagens explicando como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcos FRM disse:

Troque a opção "Windows 8 Features" para "Windows 8". Confira então se a opção de baixo "Boot Mode Selection" ficou em "UEFI Only". Confira se a opção "Storage Boot Option Control" ficou também em "UEFI Only".

 

Precisará reinstalar o Windows de novo. O SSD será particionado em GPT. Será necessário apagar o particionamento atual caso esteja em MBR -- dá para fazer com o diskpart dentro do instalador mesmo --, do contrário não deixará prosseguir. Pesquise aqui no fórum que tem dezenas de mensagens explicando como fazer.

Muito obrigada! 

adicionado 31 minutos depois

@Marcos FRM Troquei as opções na bios, instalei o w10 em uefi, dei boot no pendrive, abri cmd como na imagem abaixo (imagem de um tutorial do cmd)

 image.png.d7015bfd9cd6b3d225b65472e3461891.png

 

instalei o windows ai pediu pra reiniciar e fica no loop infinito pois n reconhece o ssd como S.O.

Tem alguma ideia de como mudar isso ?

adicionado 35 minutos depois

E se eu tiro pendrive, fica assim:

image.thumb.png.255eef92a28b55ad0fb141b3ff0c5c80.png

adicionado 59 minutos depois

@Marcos FRM Olhei em tudo quanto eh site e não achei 😕 se tive como ajudar, eu agradeço muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente o BIOS da sua placa-mãe não suporta inicializar via NVMe. Infelizmente. Pela minha experiência, os BIOS começaram a suportar tal cenário mais ou menos a partir de 2015~2016.

 

Mesmo assim, poste foto de como ficou configurado no setup (por favor arrume a orientação da foto antes). Vá que tenhamos deixado passar alguma coisa.

 

Nota: quando editar o tópico adicionando informações, adicione uma menção ao nome dos usuários que estão acompanhando; do contrário não recebemos notificação do sistema do fórum.

 

@Emilene Franca Ahh, claro, faltou o óbvio: atualize o BIOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!