Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é possivel usar um powerbank de 12v para substituir a bateria de notebook?


Posts recomendados

tenho um notebook aqui com a bateria zuada, a bateria do notebook é de 12v de 4400 mah , e recentemente eu vi uns powerbanks de 12 volts com certa de 40 000 mah , eu vi um topico aqui sobre usar bateria de carro , eu vi que bateria de carro quando usada a tensão acaba variando assim pressiando de um regular de carga muito bom, mas em caso de bateria de powerbank seria possivel ligar os polos do powebank na parte onde coloca a fonte e retirar a bateria visando que em teoria teria a mesma tensão ?image.thumb.png.47536b03f2ac8fcfe9fb0b37f8c10244.png

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando se fala de tensão de algo, não estamos apenas falando de volts ou MAH. Até porque, isso não é tudo em baterias. Uma bateria de 12v de 4400 mah e uma de 12v com 40 000 mah podem ter amperagens diferentes. O que acaba diminuindo os Watts enviados pro computador, o que pode acabar acontecendo o mesmo que acontece com as fontes de computador: não aquentam o tranco e explodem. Mas as fontes de PC tem muitos capacitores pra evitar esses problemas, enquanto os powerbanks são apenas baterias de celular gigantes soldadas em uma plaquinha. Pode ser que funcione se você tentar? Sim.

Eu recomendaria você testar? De forma nenhuma. Você pode acabar tendo seu powerbank explodido na sua mão por não aguentar a tensão exigida. Recomendo continuar usando a bateria do notebook mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque a corrente de um notebook não é de apenas 12 volts. Volt não é tudo quando se olha no geral. a quantidade de Amperes também é importante. A corrente de uma bateria de notebook é de aproximadamente 4,5 amperes, enquanto o power bank provém muito menos. Veja a comparação entre power banks:  Samsung: 0,7 amperes 

Motorola: 0,850 amperes

ASUS: 2 amperes

nenhuma delas consegue suprir a quantidade que a bateria precisaria pra funcionar. Volts não importa tanto porque é só um dos componentes que desenvolve a verdadeira medida de potência: o Watt

pra saber se é compatível, olha a tensão e corrente da tua bateria e a do teu power bank e multiplica elas (Exemplo: um power bank tem 2 amperes e 12v. então seria 12*2=24W.) Se a quantidade de Watts da bateria e a do power bank for a mesma, então sem problema conectar. Mas se for diferente aí a coisa complica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!