Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

estou querendo montar um pc com um valor de até 2000 reais (pode passar pra 2100).

as peças não precisam ser muito recente, apenas um desenvolvimento top para todos os jogos atuais (e para stream também).

eu um tempo atrás havia me interessado por um i3 9100f mas não sei se realmente vale a pena, por favor informar as melhores peças custo beneficio/desenvolvimento e onde encontrar, obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que exatamente você quer jogar? Depende de X fatores como a qualidade gráfica, resolução e etc. Pensando em jogos mal otimizados ou extremamente pesados como fortnite e warzone por exemplo você precisará de um bom processador, uma boa placa de vídeo e é ideal ter 16GB RAM. Só nesses três já vai quase seu orçamento todo mesmo conseguindo as peças nos melhores preço. 

 

Ryzen 1600AF R$799

A320M R$449

2x8 2400Mhz HP R$470

Fonte Gigabyte GP 450w R$330

SSD Gigabyte 120GB R$150

HD 1TB R$290

Gabinete a sua escolha.

 

 

GPU a mais barata hoje em dia tá em torno de R$1000. Só aí já vai mais de R$3500. Se estiver disposto a gastar mesmo, recomendo comprar o kit acima citado e a placa de vídeo recomendo que fique de olho nessas aqui na ordem citada: RX570, RX580, RX590, RX 5500 XT, RX 5600XT, RX 5700 XT // GTX 1660, 1660Super. E compre a que estiver com o melhor preço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo eu nao entendo mt bem mas o que muda AMD pra intel? eu queria um pc pra.jogar lol (isso todos conseguem), mas um bom mesmo capaz ate de stream taligado? ai nisso esses outros jogos full pesado eupelomenos no baixo rodasse tlgd? esse kit que vocd mencionou é o mais em conta atualmente? se poder responder agradeço, e obrigado por respondwr aquilo já, deve tee dado trabalho,

outra coisa, eu vi que os preços nessa pandemia aumentaram, né? vale a pena comprar agora ou esperar acabar? me recomenda uma loja que você viu esses preços confiável pf

vi aqui q a diferença desse ryzen pro i3 9100f é quase 300 reais, é muito grande em uso a diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Natsu Dragnnel disse:

tipo eu nao entendo mt bem mas o que muda AMD pra intel? eu queria um pc pra.jogar lol (isso todos conseguem), mas um bom mesmo capaz ate de stream taligado? ai nisso esses outros jogos full pesado eupelomenos no baixo rodasse tlgd? esse kit que vocd mencionou é o mais em conta atualmente? se poder responder agradeço, e obrigado por respondwr aquilo já, deve tee dado trabalho,

outra coisa, eu vi que os preços nessa pandemia aumentaram, né? vale a pena comprar agora ou esperar acabar? me recomenda uma loja que você viu esses preços confiável pf

vi aqui q a diferença desse ryzen pro i3 9100f é quase 300 reais, é muito grande em uso a diferença?

 

O que muda para a AMD da Intel é que os preços são ridiculamente absurdos (intel) enquanto a AMD produz processadores com um clock mais baixo, entretanto com núcleos e threads de sobra. E quando você pensa em stream, é ideal ter threads e núcleos de sobra porque se não bastasse o jogo consumindo, a CPU também irá consumir o uso do programa para stream (independente qual seja). Também tem a questão de memória ram (maior qualidade gráfica in game, maior consumo de ram/gpu e consequentemente processador). É muito importante você ter um processador com núcleos e threads de sobra para seu processador não ficar 100% o tempo todo. Claro que, não tem problema algum, mas se você for abrir um chrome da vida, discord ou qualquer outra coisa, pode ser que ele dê uma engasgada porque só o jogo já o deixou em 80-90% de uso.

 

Enquanto o i5 9100f contém 4núcleos/4threads e clock de 4.20 (turbo)  e custa quase R$1000.

Com menos R$300 você compra o Ryzen 1600AF que tem 6núcleos/12threads e clock de 3.6 (turbo).

Entendeu a diferença?

 

Como eu inúmeros outros membros já citaram em milhares de tópicos aqui no CdH, nona geração pensando em i3 ou i5 é um dinheiro jogado no lixo. A intel em si está se matando por conta do alto custo de processadores deles, pois mesmo "morrendo" não deixa de ser uma empresa renomada. Mas se quiser ir de Intel nona ou décima geração, SOMENTE i7 ou i9! Menos que isso nem pense. E só um processador i7 9xxx é mais de R$2000 em média. Fora que a placa-mãe mais barata para essa nona geração é na faixa de R$700/800 a mais barata (a última vez que acompanhe os preço, não sei agora)

 

Dê uma olhada nesse vídeo abaixo e repare a diferença de FPS e principalmente o uso de CPU durante os jogos em 1080p. Você vai entender exatamente o que quero dizer.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi sim mano, vou comprar isso que você falou mesmo, mas ele funciona bem sem placa de video? tava afim de comprar a placa de video futuramente sabe? usar ele sem placa de video danifica algumancoisa assim?

você recomenda alguma loja para eu comprar? de confiança e  bom preço M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Natsu Dragnnel disse:

entendi sim mano, vou comprar isso que você falou mesmo, mas ele funciona bem sem placa de video? tava afim de comprar a placa de video futuramente sabe? usar ele sem placa de video danifica algumancoisa assim?

você recomenda alguma loja para eu comprar? de confiança e  bom preço M

O Ryzen 1600AF não tem vídeo integrado, então é necessário uma placa de vídeo para dar vídeo se não, não irá funcionar. Caso queira fazer upgrade de GPU futuramente, então vá de Ryzen 3200g ou 3400g (o que estiver com o melhor preço, pode comprar). Mas é ESSENCIAL o dual channel se for pegar algum processador G. Seja 2x4 ou 2x8. O ideal é 2x8, mas como o seu orçamento é bem limitado, dificulta as coisas. Se você não colocar em dual channel, perde cerca de 30% de desempenho. O que é uma diferença e tanto.

 

Se você prestar atenção no que citei mais acima, você será redirecionado automaticamente para o site da Kabum onde pode comprar sem erro. Mas por toda via, pesquise as peças e compre a que estiver com o melhor valor na Kabum, Pichau e Terabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou no que voce mencionou mesmo, se eu comprasse 2 pentes de 4 ram e depois trocasse pra 2x8 seria de boa? ( pro ryzen 1600 AF), QUAL placa de video você recomenda pra min comprar?(voce mencionou muitas lá emcima, a melhor com custo/benefício e não precisa ser a melhor em uso)

gpu é processador? quando você fala trocar gpu futuramente fala de trocar o ryzen 1600 af por ryzen 3200g ou 3400g? essa placa-mãe os pentes são ddr4 né? ela funciona bem pra todos esses processadores que eu poderis trocar fututanente?

8 gb de ram e 16gb de ram muda muito?

esses são os produtos que você mencioonou ai em cima? para os pente de 2x4 ou 2x8 qual marca você recomenda? estava pensando em comprar um hd de 500 giga invés de 1tb, não reduz a  velocidade né? qual marca tb

Screenshot_20201007-234409.png

Screenshot_20201007-234240.png

Screenshot_20201007-234614.png

Screenshot_20201007-234526.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você entendeu muita coisa errada, vou tentar dizer de uma maneira com mais explicação para você não ter mais dúvidas ou confundir as coisas. Ryzen1600AF não tem VÍDEO INTEGRADO, então se você usa-lo sem uma placa de vídeo, seu PC não vai ter vídeo. Ele irá ligar mas você não vai conseguir usa-lo porque não tem vídeo. O 3400g TEM vídeo integrado, então você pode usa-lo sem placa de vídeo, e futuramente você poderia colocar uma placa de vídeo a longo prazo e claro, após colocar a placa de vídeo será essencial pensar em trocar o processador para um Ryzen1600AF para ter mais desempenho do que o 3400g.

 

 Sim, você pode coloca 2x4 e futuramente colocar 2x8 sem problemas.

 

Sim, todos os processadores Ryzen são DDR4. Memória e uma coisa e placa-mãe é outra coisa. Se você tiver uma memória de 2666MHz em um Ryzen 3400g você pode usar a mesma memória sem problemas em um Ryzen 1600AF ou até mesmo nos novos Ryzen.

 

GPU = Graphics Processing Unit que traduzido para o português é Unidade de Processamento Gráfico é a PLACA DE VÍDEO. Sempre que você ver alguém falando GPU saberá que é a placa de vídeo.

 

Sim, 8GB para 16GB muda MUITO! Um warzone por exemplo que na tela inicial já consome mais de 10GB de memória, uma pessoa que contém 8GB é impossível de conseguir jogar. Mesmo você tendo uma RTX 3090 e uma i9 de décima geração e 8GB RAM é impossível jogar. 

 

A memória do link que citei, na hora de finalizar a compra você vai ter que coloca duas unidades. Se não, virá somente uma unidade.

 

Tamanho do HD é individual. Se você joga muitos jogos, principalmente pesados seria bom um de 1TB. Agora, se você é "limitado" a poucos jogos, um de 500GB está ótimo. Mas dependendo do preço de ambos o de 500GB tá praticamente o mesmo preço de um de 1TB, entende? Mas fica a seu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi tudo direitinho mano, o que acontece é q eu não sou de mudar mt o pc sabe? eu so trofo as peças quando precisa pra melhorar extra, tipo ram, ou quando quebra tlgd? entao se eu comprasse o ryzen 3400g eu provalvmente demoraria muito pra trocar, o desempenho de um ryzen 1600af e um 3400g  é bastante? (ambos com a mesma placa de video) consegue me recomendar uma placa de video? para o af e para o 3400g

o 3400g sem placa de video é muito inferior? consigo utilizar funções de stream e etc?(com 16 de ram)

outra pergunta, o preço do 3400g é maior, mas funciona sem gpu. logo ele com uma gpu é melhor em relação a 1400 af com gpu? ( a mesma)

.

.

.

o 3400g tem cache 6mb e o 1600af tem 19mb, o que é esse cache?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Natsu Dragnnel disse:

entendi tudo direitinho mano, o que acontece é q eu não sou de mudar mt o pc sabe? eu so trofo as peças quando precisa pra melhorar extra, tipo ram, ou quando quebra tlgd? entao se eu comprasse o ryzen 3400g eu provalvmente demoraria muito pra trocar, o desempenho de um ryzen 1600af e um 3400g  é bastante? (ambos com a mesma placa de video) consegue me recomendar uma placa de video? para o af e para o 3400g

o 3400g sem placa de video é muito inferior? consigo utilizar funções de stream e etc?(com 16 de ram)

outra pergunta, o preço do 3400g é maior, mas funciona sem gpu. logo ele com uma gpu é melhor em relação a 1400 af com gpu? ( a mesma)

.

.

.

o 3400g tem cache 6mb e o 1600af tem 19mb, o que é esse cache?

Cara, placa de vídeo não é um bicho de sete cabeças. E como já repeti outras vezes aqui o 1600AF é MUITO SUPERIOR ao 3400g. Placa de vídeo são padrão independente de qual processador irá adquirir, apenas fique de olho na que estiver com o melhor preço e compre-a: RX570, RX580, RX590,RX5500 XT, RX5600 XT,  GTX1660, GTX1660Super. (não pense em RX550 e muito menos em GTX 1050 TI porque é um tiro no pé).

 

Não adianta você ficar perguntando tudo aqui sendo que você consegue a resposta na internet em menos de um minuto, basta utilizar o google sabiamente.  Basta pesquisar no YouTube review de 1600AF RX570 vs 3400g RX570 que você vai ver.

 

clica aqui para entender sobre CACHE do processador.

 

Você tem que entender uma coisa. Processadores G (com vídeo integrado) SEMPRE SERÁ INFERIOR a um bom processador com uma boa GPU. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Natsu Dragnnel disse:

entendi, o ryzen 3400g tem video integrada, eu vou comprar a 1600af mesmo.

. so vou conferit a placa de video

.

o 3400g tem cache 6mb e o 1600af tem 19mb, o que é esse cache?

https://www.tecmundo.com.br/produto/119312-que-serve-memoria-cache-processador.htm

 

Lembrando que o 1600AF NÃO FUNCIONARÁ sem uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma lergunta ainda,se eu fosse comprar o ryzen 3400g e não usasse placa de video, eu conseguiria stremar?

 

tipo, o 3400g é 1000 reais,e eu não usar placa de video. e o 1600af 800  e eu usar uma placa de video de 300 reais, bem ruinzinha. qual tu acha q seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Natsu Dragnnel disse:

beleza, tem alguma recomendação? basiquinha mesmo

Se você não tem nenhuma placa de vídeo básica, então deveria ter dito. Eu falei o 1600AF pensando que você tinha alguma GPU antiga guardada. Não gasta dinheiro com tranqueira não.

 

 

Já que não tem nada, pegue o 3200g ou 3400g mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já que optou pelo 1600AF, beleza. O problema é achar uma placa de vídeo razoável em meia pandemia..

 

Tem essa RX550 2GB por R$599 na Kabum, mas não sei se o preço está ok já que eu nunca pesquiso sobre ela e também tem essa RX550 4GB por R$599 na Pichau. Se for pra pegar alguma, pegue a de 4GB.

 

Cooler não precisa, o coolerbox do 1600AF dá conta sem problemas. A menos que você queira ter cooler no seu gabinete para ter um airflow (mesmo que não precise) ai sim poderia adicionar. Mas teria que ver o tamanho dos cooler que seu gabinete aceita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na kabum tem mas custa R$800. Não compensa, pega o da pichau que eu mandei o link ali no nome, é só clicar que você é redirecionado para o link. Ou se não achar:

 

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-afox-radeon-rx-550-4gb-128-bit-afrx550-4096d5h3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!