Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vega Graphics 8 dando Artefato?


Posts recomendados

Eu precisava de uma luz. Pesquisando nos fóruns eu não consegui encontrar o meu problema específico mas um amigo meu que entende de Hardware me disse que era Artefato. Comprei meu comptador na Pichau, pré-montado, e só adicionei mais memória RAM, vou anexar as configurações.
Enfim, hoje eu tava jogando e do nada ele começou a bugar texturas e flickar a tela, imaginei que era um problema no monitor já que eu comprei um adaptador HDMI/DVI recentemente, mas logo percebi que era rpoblema do Vídeo mesmo.
Eu não entendo muito de Hardware mas os problemas de Artefato que eu achei pela internet também acrescentaram que o PC parava de funcionar, e que os bugs visuais eram estáticos. No meu caso é o contrário, os Bugs se mexem conforme eu uso o computador e até o momento ele não apresentou falha (nenhum problema para rodar programas e jogos, só os glitchs visuais). Precisava de ajuda urgente pois com a crise eu não conseguiria comprar uma placa de vídeo nova agora, e uso o computador também para trabalho.
Agradeço desde já a atenção.

 

AMD Radeon 3200G
Vega 8 4gb
RAM 12gb (2 pentes de 8, um deles sendo usado pela CPU)
1 SSD de 120 GB
1 HDD de 500 GB

 

 

 

image.thumb.png.181cbe30a50792bc2bbace39d72a0792.pngimage.thumb.png.2533db6be09d8584bcefd9b2845867fc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Aikawa Baixe o DDU, tire todos os drivers, ou o AMD cleanup utility, serve para mesma função.

 

Depois de retirar os drivers, vá no site da AMD e procure a versão 20.8.2, que é a que eu estou usando na VEGA 8 e é a melhor atualmente, juro a você que nunca vi esse erro acontecer na VEGA 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu reiniciei o computador em modo de segurança e o problema pareceu parar. Executei o DDU e quando reiniciei, o problema tinha parado. Infelizmente depois de um tempo ele voltou.
Instalei o driver mais atualizado da AMD que é o 20.9.2, e durante a instalação ele não apresentou mais a falha, mas assim que a instalação terminou, o problema voltou.

Já me ajudaram bastante, pois eu pensei que fosse problema de Hardware e realmente é de Driver, só que ainda não consegui resolver.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Aikawa Cara, coloque o driver para o 20.8.2, esse 20.9.2 não combina muito com o Ryzen 3, saca? 

Teste também o AMD Cleanup Utility, quase igual o DDU, só que é da propria AMD

agora, Joak disse:

@Felipe Aikawa Cara, coloque o driver para o 20.8.2, esse 20.9.2 não combina muito com o Ryzen 3, saca? 

Teste também o AMD Cleanup Utility, quase igual o DDU, só que é da propria AMD

@Felipe Aikawa Começou a ficar assim depois de você ter comprado o monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Joak disse:

@Felipe Aikawa Cara, coloque o driver para o 20.8.2, esse 20.9.2 não combina muito com o Ryzen 3, saca? 

Teste também o AMD Cleanup Utility, quase igual o DDU, só que é da propria AMD

@Felipe Aikawa Começou a ficar assim depois de você ter comprado o monitor?

não, eu uso o mesmo monitor a um tempo, o que eu comprei foi o adaptador de HDMI/DVI, mas eu já estou com ele a uma semana e o problema só começou hoje

 

Eu vou tentar baixar o 20.8.2, retorno assim que conseguir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Joak disse:

@Felipe Aikawa Antes do Adaptador, acontecia isso?

Não se esqueça de testar a AMD Cleanup Utility, ao invés da DDU

Eu testei com os dois, AMD ***** e o DDU. Das duas vezes instalei o 20.8.2 e não resolveu.
Não tenho ideia do que fazer, já tô começando a achar isso engraçado e rindo de nervoso kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Joak disse:

@Felipe Aikawa Se os artefatos começaram a aparecer depois do adaptador que você colocou, automaticamente o problema tá no adaptador, não no pc

Mas eu já tentei usar a saída VGA e não resolveu, e quando eu inicio ele em modo de segurança os glitches param.
E também, eu já estou usando o adaptador a uma semana e só agora começou o problema, o windows também não me notificou de nenhuma mudança, foi repentino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Joak disse:

@Felipe Aikawa Cara, que estranho, estranho mesmo.

Eu formataria o PC, não sei o que pode ser, nunca vi isso acontecer na Vega 8

Como você falou que em modo de segurança parava, talvez formatando, resolva o problema.

Eu formatei sem perder os arquivos pessoais, aquela primeira formatação do Windows 10.
Não resolveu.
Vou tentar deixar ele formatando de vez e ver se resolve. Acho que só consigo retornar amanhã.
Obrigado pela ajuda até então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu formatei, reinstalei o windows e mesmo assim o problema continua.

Tentei fazer o que disseram depois de formatar, usar o DDU ou o AMD CleanUp Utility e reinstalar. Não funcionou.

Já instalei o 20.8.2 e o mais atualizado também e nenhum deles parece adiantar.

Eu notei que sempre que estou reinstalando o driver, antes da instalação completar, ele fica normal, mas logo no final, a tela pisca e aparece uma notificação. Quando a tela volta das piscadas ela já está com avaria novamente.

Já estou me perguntando se não devo pedir um extorno no computador.

Um amigo meu me indicou esse computador, é a mesma configuração que o dele e o dele nunca deu esse tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!