Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porta paralela para cnc


Posts recomendados

Olá pessoal.   Montei uma cnc há alguns anos atrás.   Na época fiz um conector com leds para testar  a pinagem 

da porta paralela.  Normal.  O PC liga, todos os leds conectados nas saidas acendem e logo apagam (sem sinal +Vcc)

Ja paguei 3 micros diferentes sendo 2 com pouco uso ( 1 de 32 bits (com XP) e outros 2 de 64 bits com win7

Nos 3 computadores, apos algum tempo os leds não apagam todos, independente das configurações da porta paralela,  EPP+ ECP e etc.

Pensei em problema nos cabos, mas nada a ver... Se estivessem com defeito, os leds não acenderiam.

 

Se montar a eletronica da maquina desse jeito, os motores vão ficar malucos.   O que poderia ser???  Muito estranho

 

Grato pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá pessoal..  Bom dia....

Quando acertamos com um sistema, infelizmente muda tudo e fica-se sem saidas.  Eu estava usando o mach3 em minha cnc e porta paralela... O bendito ruido foi resolvido trocando-se o spindle. (o meledeto era a carvao e depois que vi)

Estou a ponto de perder o unico pc de 32 bits e o Mach 3 funciona em 64bits, mas via usb, que já testei e é uma tremenda dor de cabeça a nive de ruidos... você pode aterrar até a alma, mas estou proximo a uma industria e o ruido eletrico na rede é intenso.

 

Então voltei para o Arduino, mas sem conectar a poorta USB e via bluetooth.    Melhor que na USB direto, mas precisei usar um cel só para isso.   E quando uma prestadora liga, ferra tudo... a maquina se perde.

 

Só pensei em uma saida e vi muitos videos, mas não são bem explicados, como segue.

Usar Arduino mesmo e saber que software poderia instalar nele para ler o Gcode de um pendrive e ver os resultados num display de cristal liquido.   Aboliria o uso de cartão SD, porque o coloca e retira do cartão acaba ferrando mais os contatos que um pendrive.

 

Resumindo, gravo o Gcode no pendrive e executo direto sem esse negocio de 32 ou 64 bits, portas paralelas que somem do mercado e outras comunicações que não funcionam direito.

 

Alguma santa alma poderia auxiliar???

Agradeço a força dos amigos.

Tenham otimo final de semana

 

   

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!