Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte b450 portas USB da placa-mãe pararam

Posts recomendados

Então, chegou hoje minha nova placa-mãe, uma gigabyte b450, quando montei e liguei tava tudo certo, mas depois da primeira atualização do Windows 10, as portas USB traseira pararam, só as do gabinete funciona, (eu até formatei e reinstalei o windows de novo e de a mesma coisa).

Obs: apenas as 4 portas USB 3.0 não funcionam, e sim o mouse e o teclado são 3.0.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Colossus22 disse:

Então, chegou hoje minha nova placa-mãe, uma gigabyte b450, quando montei e liguei tava tudo certo, mas depois da primeira atualização do Windows 10, as portas USB traseira pararam, só as do gabinete funciona, (eu até formatei e reinstalei o windows de novo e de a mesma coisa).

Obs: apenas as 4 portas USB 3.0 não funcionam, e sim o mouse e o teclado são 3.0.

Verifica na BIOS se as portas USB estão enable "ativadas" ao invés de desativadas, me passe o modelo certinho da sua placa-mãe para eu dar uma olhada por aqui. Mas de imediato verifique na BIOS essa opção que te falei.

Link para o post
  • GusGraf alterou o título para Gigabyte b450 portas USB da placa-mãe pararam
agora, vini_seven disse:

Verifica na BIOS se as portas USB estão enable "ativadas" ao invés de desativadas, me passe o modelo certinho da sua placa-mãe para eu dar uma olhada por aqui. Mas de imediato verifique na BIOS essa opção que te falei.

ok, o modelo é a gigabyte ga b450m s2h

Link para o post
3 minutos atrás, Colossus22 disse:

ok, o modelo é a gigabyte ga b450m s2h

Todos seus drivers estão atualizados? Qual a versão da sua BIOS? Vi no site em suporte que as versões de bios F31 E F32 vem com ajustes para melhorar compatibilidade de dispositivos USB.

Link para o post

@vini_seven a bios ta na versão f50, vou atualizar aqui e já volto

@vini_seven é isso mnao, acabei de atualizar a bios para a ultima versão e nada, tem tem alguma opção para ativar/desativar as portas USB 3.0 na bios, não estou achando :(

Link para o post
  • 5 meses depois...

esta acontecendo a mesma coisa na minha placa aorus b 450 m parou as portas traseiras onde liga teclado e mouse ai mudei para as portas 3.0 mas o oainel frontal não funciona e as portas traseiras 2.0 também alguma dica ?

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!