Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no Windows - Erro nas abas do Win 10


Posts recomendados

image.thumb.png.fca7ebe004755de9850c594c3dabcc03.png

Alguém me ajuda, recentemente meu windows bugou. Fiquei sem entender, porque, foi do nada mesmo. 
Eu fui alterar a velocidade do ponteiro do mouse, e cliquei em opções adicionais do mouse; só que, não abriu a caixinha, que outrora, abria. A parti dai, nenhuma outra caixinha abre mais.

Aba do win update:

image.thumb.png.00b123cdac5a753e2e4e301b7d5431cd.png

 

Alguém me ajuda, por favor!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.


Se forem informados que existem erros que não puderam ser corrigidos, então vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


2- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:


DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth

 

Veja se o problema persiste após isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, ailtonmatheus1 disse:

Boa noite, primeiramente venho agradecer por colocar o tópico no lugar certo, e peço perdão pelo erro. 
Eu fiz o lance no prompt: image.thumb.png.7af903d5e45099ca8b8418aeb6251937.png

 

E na aba de recuperação: 

image.png

Sem problemas 👍...

 

O primeiro comando não encontrou erros, não precisa ir para a aba de recuperação (conforme expliquei no post anterior, acredito que deve ter passado batido rs..), pode utilizar o terceiro comando (DISM)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, ailtonmatheus1 disse:

@GabrielLV Fiz o segundo procedimento, e o erro persiste. 
Passou batido essa parte, tô tão pilhado em tentar resolver esse problema que eu estou voando. 

Executou o comando DISM? O procedimento foi executado com sucesso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 minutos atrás, ailtonmatheus1 disse:

@GabrielLV 

Fiz sim, mas o erro continuou. Reniciei o notebook para ver se voltava, mas nada mudou. :(

Vá em Iniciar > Escreva "powershell" (sem aspas) > Botão direito "executar como administrador" > Copie e cole este comando:

 

Get-AppXPackage -AllUsers -Name windows.immersivecontrolpanel | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml” -Verbose}

 

Espere o procedimento terminar, após isso reinicie o PC e veja se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, ailtonmatheus1 disse:

@GabrielLV Brother, continua no mesmo problema.

 :(

Vá no powershell novamente (como administrador) e digite este outro comando:

 

PowerShell -ExecutionPolicy Unrestricted -Command "& {$manifest = (Get-AppxPackage *immersivecontrolpanel*).InstallLocation + '\AppxManifest.xml' ; Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $manifest}"

 

Se não funcionar, vá em Iniciar > digite "wsreset" (sem aspas) > Botão direito no aplicativo > executar como administrador

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, ailtonmatheus1 disse:

@GabrielLV Ela abre e fecha rapidamente.

Este problema começou a ocorrer quando exatamente? Você deu detalhes no inicio do post, mas foi exatamente após tentar mudar as opções do mouse? Não houve nenhum reinicio nem nada do tipo?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...