Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema novo usando programas do HD antigo pode?


Posts recomendados

Boa noite galerinha! Vim trazer uma dúvida meio cabulosa. Estava usando meu HD com um bilhão de programas até que comprei um SSD de 256GB para o sistema operacional. Acontece que pelo tamanho dele, vou precisar manter os programas todos no HD normal, então decidi deixar também o sistema para em caso de algum problema com o SSD, ter uma segunda opção de boot já disponível. Minha dúvida é a seguinte:

Existe uma forma rápida (talvez clonando o registro) de eu executar os programas que estão instalados no HD, sendo que com o boot tendo sido feito pelo SSD novo? Tipo... Todos os arquivos já estão lá, certo? Só preciso executá-los.
Caso não seja possível, alguma dica do que eu poderia fazer para não precisar formatar o HD e reinstalar todos os programas nele novamente?

Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal insiste neste assunto, a maioria dos programas e jogos tem que ser instalados no disco em que está instalado o sistema

Alguns programas e jogos tem a opção de voce escolher outra partição ou disco no momento da instalação mas não é regra

Programas ou jogos do tipo Portable (Portáteis) é possível colocar em outro disco e vão funcionar 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galerinha, desculpem minha ignorância. A intenção não é aproveitar o SO. Eu acabei de instalar um novo no SSD. A questão dos programas eu comentei porque no SSD, que é de 256GB, naturalmente não vai caber tudo. Eu não sabia que não podia usar o SSD para o SO e outro HD para os programas. Na verdade pra mim isso era uma prática muito comum, visto que tem muita gente que usa o SSD só pra inicializar o windows rápido e visto também que tem SSD extremamente pequenos.

Então eu não posso colocar meus programas em outro disco físico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode instalar os programas em outro disco., mas a instalação deve ser feita dentro do Windows., ou seja, no seu caso você iria executar o instalador do aplicativo X  dentro do SSD. Escolheria instalação Personalizada e indicaria  o outro disco como local onde o mesmo seria armazenado. Mas toda Dll e alguns outros arquivos ficariam linkados no SSD onde estaria o Windows.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!