Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com cabo de rede (Ja tentei de tudo)


Posts recomendados

Vamos la , tenho um cabo de rede antigo , cat5 , que funciona no meu computador normalmente , porém ele tem mini quedas de 3s de internet varias vezes ao dia. Tenho praticamente certeza que é o cabo pois é um cabo velho.

 

Dito isso comprei um cabo de rede novo , coloquei no roteador e no computador e não deu rede. Coloquei esse mesmo cabo novo no xbox one e deu rede , logo o problema não era o cabo , e também nao pode ser a placa de rede ja que o outro cabo funciona

 

Meu amigo hoje me emprestou um novo cabo e mesma coisa , não da rede no computador. Ja não sei o que mais pode ser , somente um cabo funciona nesse meu computador , todos os 3 sao cat5.

 

Ja tentei configurar ip manual , ja tentei pingar o meu proprio ip e vai , constatando que realmente a placa de rede deve estar funcionando normalmente

 

Nao sei mais o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o W10 , B450Mgaming , Ryzen 5 3600x , Rx 580 8gb e 16gb ram dual channel. Indicam alguma placa offboard ?

54 minutos atrás, Math.Pi disse:

Só resta instalar uma placa de rede offboard nesse computador.

To vendo , mas eu queria entender o por que um dos cabos consegue dar rede e acessar o dhcp e os outros nao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, hickasso disse:

Uso o W10 , B450Mgaming , Ryzen 5 3600x , Rx 580 8gb e 16gb ram dual channel. Indicam alguma placa offboard ?

To vendo , mas eu queria entender o por que um dos cabos consegue dar rede e acessar o dhcp e os outros nao

 

Boa máquina ... também fiquei curioso em saber qual o motivo sobre o cabo de rede não se "entender" com a placa.

 

Sobre a placa off, se não conseguir uma emprestada para um teste, acho que pode comprar a mais acessível/barata, que deve custar em torno de 30/40 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!