Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook tela azul e tela preta


Inaldo Neto

Posts recomendados

Estou com um problema em um notebook positico stilo xc 7660 ja fiz de td e nada resolveu

 

O notebook primeiramente esta com dificuldade para ligar, ele aparece os leds e o cooler chega a girar porém n da imagem (tela preta) e logo tudo se desliga novamente, dps de uns segundos ele tenta ligar dnv ate uma hora conseguir... percebi que esse problema  piora quando o notebook desliga por conta de tela azul que é  o segundo problema dele kkk ta dando tela azul direto quando finalmente liga, ja troquei hd e ram também ja formatei pra w8, w8.1, w10 e linux e mesmo assim continua dando tela azul com mensagens de erro diferentes em cada uma delas... ate pasta termica ja troquei e nada, também ja dei uma olhada por cima na placa-mãe e ela não aparenta ter nada danificado visualmente falando

 

Gostaria de saber o que pode ser isso porque as vezes ele ate liga e passa 20 horas ligado sem dar tela azul mas na maioria das vezes quando ele liga da tela azul em 10 a 15min

 

Aah e basta abrir um jogo pesado pra ele dar tela azul na hora é  tiro certo abriu = tela azul

 

Ja testei hd e memoria em outro note e nao da erros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Magdiel da Luz as telas azuis todas as vezes aprecem codgos de erros diferentes ... um dos mais comuns é  o irql not less or equal porém alem desse ja mostrou varios outros

 

@GabrielLV vou tentar ligar ele e baixar porém eu ja baixei algumas vezes o bluescreen e não mostrava erro nenhum no programa apos as telas azuis tipo n aparece nada na tabela la

 

Gente ele ta com muita dificuldade para ligar, os leds ate acendem e meu mouse e teclado também porém n da video e ele desliga automaticamente... tenho q ficar tentando milhares de vezes pra fazer ele ligar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Inaldo Neto disse:

@GabrielLV ok mas essa dificuldade para ligar tem a ver com a tela azul? porque se eu desligar ele normalmente sem tela azul e dps tentar ligar ele vai de boas... essa dificuldade vem apos as telas azuis

A tela azul é nada menos do que um aviso exibido ao usuário quando alguma falha grave ocorreu no sistema, sendo que essa falha pode ser gerada tanto por um problema no software quanto por uma problema no hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Inaldo Neto disse:

@Magdiel da Luz as telas azuis todas as vezes aprecem codgos de erros diferentes ... um dos mais comuns é  o irql not less or equal porém alem desse ja mostrou varios outros

 

@Inaldo Neto O erro IRQL_NOT_OR_LESS_EQUAL geralmente está relacionado à leitura e gravação de dados na memória RAM, é um erro genérico que pode acontecer no superaquecimento do computador, ou em um driver qualquer e também problema nos módulos de memória que processa os dados de maneira incorreta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!