Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd Ryzen 5 3400G Ainda compensa? e Qual placa-mãe B450 ou B550?


Ir à solução Resolvido por Mr. Caio Augusto,

Posts recomendados

Fala povo,

 

Seguinte eu tenho 3 mil p montar um pc (Processador/placa-mãe/Memória, o  hd/fonte/gabinete eu ja tenho), e minha ideia é pegar um processador c placa de vídeo integrada, p mais tarde colocar uma placa de vídeo e após ter uma placa de vídeo pegar outro processador melhor também.

E aqui fica minha duvida, vcs ainda comprariam o 5 3400G? 

E qual placa-mãe vcs colocariam, tendo em vista q pretendo comprar uma placa de vídeo e depois dar outro upgrade no processador?

Eu tinha pensando em uma B450, mas eu tenho visto muito a B550 Phantom Gaming 4. Qual placa-mãe vcs indicariam? (Podem indicar qqlr outra placa q n esteja aqui, eu to realmente perdido em questão de placa-mãe.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Dark_Sangreal

 

No começo do ano eu peguei um 3400g com o intuito de fazer igual a você. Confesso que me surpreendi com o 3400G. Estava conseguindo jogar de boa os jogos que eu gosto. Claro que com suas limitaçoes.

 

Depois eu coloquei uma Placa de vídeo off, fiquei um pouco mais com ele e só depois em uma promoção eu consegui o 3600 mas o 3400 ainda tinha margem pra jogos.

Da uma olhada no canal do Professor Ramos no youtube, ele tem feito bastante testes com o 3400 e esta pra sair um teste dele com placa de video off.

Esse processador leva ate uma 1660Ti de boa.

 

 

Para placa-mãe uma B450 já daria conta do recado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho essa duvida, se ja monto um com o ryzen 5 3400g,  eu espero um tempo e pego um processador + placa de V.

eu ja tenho a placa-mãe b450 steel legends mATX.  e quero colocar a memoria Corsair Vengeance Pro Rgb Ddr4 16gb (2x8 Gb) 3200mhz.

é para rodar jogos "fracos"  como lol, valorant,(ou uns fps)      gta 5 da de boa???  overwatch???

se o 3400g der conta desses ai  ja ta de boa,  dai mais tarde compro uma placa de video boa (mas nao pretendo trocar o processador estão cedo).

alguem ajuda?  agradeço desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fredsoad você ja usou essa placa? porque eu to em duvida na placa-mãe, se essa vai aguentar um upgrade daqui uns tempo p um 7 ou 9....

@Mr. Caio Augusto Valeu pela dica, principalmente pela dica do canal no youtube, acabei de entrar la, e vi q ele postou a 2 semanas atras um teste c o amd 5 3400g p ver se era melhor uma memoria de 16 GB ou duas de 8 GB....e eu ja ia comprar so uma de 16 kkkkkk' cara duas de 8 fica muito melhor!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fim o que decidi foi fazer o seguinte: Vou comprar o 5 3400G com duas memorias de 8GB e vou gastar um pouco mais q eu gostaria na placa-mãe, vou pegar a Placa-Mãe Asus ROG Strix B550-F Gaming (Wi-Fi), AMD AM4, ATX, DDR4 q vai me garantir alguns upgrades ainda. Valeu por quem respondeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasPc325Pro Melhor q Asus ROG Strix B550-F Gaming (Wi-Fi)? Então, o que aconteceu é q ainda n paguei o boleto, quando fui pagar meu amigo me lembrou da black fraude, dai acho q vou dar uma esperada....to c medo dos preços subirem ao invés de descer....mas vou fazer essa aposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A série Ryzen 5000 (5600X por exemplo) que usa a nova arquitetura Zen 3 vai trazer os processadores com a melhor performance single-core (boa para jogos) do mundo, superando qualquer processador da Intel e ganhando uns 25% de framerate a mais em média quando comparado à série Ryzen 3000. Se fosse você eu segurava o upgrade um pouquinho. A série 5000 lança oficialmente dia 05 de novembro agora! Você vai precisar ter uma mobo B550, então não compre 450.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, com R$ 3000, não pegaria o 3400G, faria o seguinte:

 

Ryzen 3 3100 - R$ 750 Pichau

Gigabyte AB350 - R$ 520 Kabum

PNY GTX 1660 Super - R$ 1789 Pichau

 

R$ 3059, passa um pouco, se quiser diminuir um pouco, tem uma Biostar A320MH na Pichau por R$ 400. Mas isso se não quiser esperar a Black Friday, como falou. O Ryzen 3 3100 leva uma vantagem frente ao 3400G, pois usa núcleo Zen2 ao invés de Zen+ e compensa a troca, na minha opinião claro rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bigjazz Valeu por avisar, eu entrei no site da placa-mãe e procurei a lista de processadores q ele aceitava, mas n achei o ryzen 5 3400G.,...mas achei em algum lugar q aceitava.

@dudaskank Então, minha ideia é n pegar a placa de vídeo e ter uma placa-mãe melhor justamente p dar mais upgrades daqui uns tempos. Como a B450 e B550 vão ter suporte p 4ª geração eu estou de olho nessas placas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Meu setup atual é um Ryzen 5 3400g, 8gb de ram e uma Asus B450 Prime Gaming/BR.
Não rodo nada em 1080p por usar uma tv e ela não ter cores legais no modo 1080p, rodo basicamente tudo em 1366x768 720p.
O desempenho é muito maior do que eu esperava, estou bem satisfeito. Atualmente baixando GTA V mas a internet lenta dificulta, consegui um fps estável em 70 com essas configs no ou, quase no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!