Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aorus B450M+Ryzen 5 3400G com mais de 2GB de VRAM Atualização de Bios


ZATS

Posts recomendados

Boa tarde galera. Eu comprei uma Aorus B450 M e nas especificações da placa diz que suporta até 16gb de vram, mas na bios só aparece até 2gb disponível. Creio eu que a Bios esteja desatualizada. Alguém sabe se ela realmente suporta isso de Vram ou se foi propaganda enganosa. Como eu só tenho 16gb de ram 2x8, sei que poderei colocar no MAXIMO 8 gb, mas pra mim 4 ja seria suficiente. Então se souberem como resolver isso, ficaria muito grato. PS: procurei aba de downloads no site da Gigabyte mas não encontrei nada a respeito.

 

Print das especificações da placa-mãe no site da Kabum em anexo)

(video também abaixo)

 

 

WhatsApp Image 2020-10-24 at 15.36.24.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZATS pelo teor do vídeo, me parece ser puro click bait pra pescar views, jamais a AMD faria isso matando placas que ela mesma vende... já tive um 2400g e assisti vídeo parecido na época, por mais que alterasse no BIOS pra 4gb ou mais, somente era reconhecido 2gb dedicados quando eu checava no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Caro, também não entendi. O site da Gigabyte informa que o VRAM da placa de video pode ir até 16GB compartilhado, entretanto, estou limitado a 2GB. A versão da BIOS é F3 da Aorus Elite B450M. Meu processador é um Ryzen 5 3400G. Entrei em contato com o suporte da Gigabyte e eles pediram para atualizar a BIOS de F2 para F3. Fiz isto e não resolveu. Depois ele me informaram que é 2GB mesmo. Transcrevo a informação prestada pelo suporte "O CHIPSET possui limitação para 2GB no VRAM, sendo assim só é possivel integrar o especificado". E aí? Não entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!