Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Trava na tela da placa-mãe quando SSD M2 esta conectado


Ir à solução Resolvido por Ursino,

Posts recomendados

Leia o Ponto 2 se quiser pular a historia de azar.
Aconteceu o seguinte houve uma oscilação de energia enquanto estava jogando um jogo rodando sistema operacional e o jogo pelo SSD M2. O PC desligou.
OBS: Isso ja aconteceu inúmeras vezes aqui mas nunca havia dado problema, Meu SSD tem menos de 1 ano de uso.

OBS 2: Uso um HD de 1TB de 7 anos, em conjunto com o SSD M2 de 256gb. Que já sofreu varias queda de energia! Depois falam que SSD é mais durável.
1-Bom quando fui ligar o PC de novo ele estava travado na tela da BIOS, se eu for rápido o suficiente consigo acessar o Setup ou escolha de boot. Mas se eu deixa ele trava ali na tela de boot da placa-mãe e só desligando pelo Cabo ou Botão Power.

2-Após teste cheguei aos seguintes resultado, o meu outro HD funciona normalmente, instalei o Windows nele e esto usando normalmente, Então eu tentei coloca o SSD M2 Na placa-mãe pra tentar formata ele e tenta recuperar o SSD mas quando ele esta conectado o PC não passa da tela de boot da placa-mãe, ja fiz de tudo,

- Entrei pela seleção de boot, Trava do mesmo jeito.

- Tentei com pendrive formata o pc mas o pc trava na tela preta/azul logo após ler os arquivos do pendrive, Da pra acessar o Prompt de comando com Shift-F10, mas ao tentar acessar o Disk Part aparece uma mensagem que no Computer alguma coisa  e trava o comando. so reiniciando.

- Tentei excluir do Setup o boot pelo SSD e UEFI

- Tentei conectar o SSD com o pc ligado ja com ele bootado. Hardcore !!! nao façam isso.

 

>DUVIDA
>1 Será que eu consigo recuperar esse SSD ainda ? 
2> Será que se eu comprar outro M2 vou ter o mesmo problema, pois o problema esta na placa-mãe ?

 

Alguém me da uma luz ja passou por isso ? n tenho outro pc com M2 pra testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Boa noite Ursino.

 

1) Passe a configuração completa do computador, incluindo a fonte e a marca do seu SSD M.2.

2) Com o desligamento devido a queda de energia, existem dois cenários possíveis: 1 É a queima de algum componente devido ao surto elétrico proveniente ao desligamento e por isso recomendamos uma fonte de qualidade e um filtro de linha DPS. 2 perda de dados e possíveis danos nos arquivos do windows.

3) Muitos confundem a tela de BIOS com a tela de inicialização do UEFI WINDOWS que vem logo após o post. Sugiro retirar a opção inicialização rapida na BIOS ou fazer um clear CMOS e entrar na BIOS normalmente e verificar se o SSD M.2 esta sendo reconhecido.

 

4) A probabilidade de você ter queimado o SSD ou a entrada da placa-mãe quando removeu o SSD M.2 com o sistema ligado são grandes. Jamais faça isso! Você pode realizar com o cabo sata somente se a opção hotplug estiver ativa na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2020 às 00:43, Mr. Caio Augusto disse:

Boa noite Ursino.

 

1) Passe a configuração completa do computador, incluindo a fonte e a marca do seu SSD M.2.

2) Com o desligamento devido a queda de energia, existem dois cenários possíveis: 1 É a queima de algum componente devido ao surto elétrico proveniente ao desligamento e por isso recomendamos uma fonte de qualidade e um filtro de linha DPS. 2 perda de dados e possíveis danos nos arquivos do windows.

3) Muitos confundem a tela de BIOS com a tela de inicialização do UEFI WINDOWS que vem logo após o post. Sugiro retirar a opção inicialização rapida na BIOS ou fazer um clear CMOS e entrar na BIOS normalmente e verificar se o SSD M.2 esta sendo reconhecido.

 

4) A probabilidade de você ter queimado o SSD ou a entrada da placa-mãe quando removeu o SSD M.2 com o sistema ligado são grandes. Jamais faça isso! Você pode realizar com o cabo sata somente se a opção hotplug estiver ativa na BIOS.

Então da pra entrar na bios se for rápido se passar 2 seg ja trava na tela, na bios SSD é reconhecido, pede para um colega testar no PC dele, e segundo ele tb esta travando toda sistema depois da tela de bios. mesmo tendo Windows instalado em outro HD, e como primario no boot e o ssd desativo. o jeito é comprar outro :( eles falam q ssd dura mais tempo q HD, meu HD tem mais de 7 anos de uso ja sofreu inumeras queda de energia esse tempo todo e nunca tive problema com ele. ja o SSD m2 comprei começo desse ano. N tem como da um reset no SSD M2 tipo dando um shoque termico nele ou coisa do tipo kkk ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!