Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre EVGA 500W - Suporta / Não Suporta?


Posts recomendados

Fala turma!

Afim de economizar o que pudesse, fiz um upgrade no computador preservando duas peças, sendo elas: EVGA 500w 80 plus & 2x8GB DDR4 2400MHz. Ao terminar o upgrade, o setup ficou da seguinte forma:
 

  • Processador: Core i5 9600K
  • placa-mãe: Asus TUF B360M Plus Gaming BR
  • Memória: 16GB DDR4 2400Mhz
  • Placa de vídeo: Asus TUF 1660 SUPER
  • Fonte: EVGA 500watts 80 plus
  • HD: 2 x 240GB & 1 x 2TB SATA Barracuda
  • Monitor: LG 29" UltraWide


... Dai eu tive duas dúvidas:

1. A fonte consegue suportar este KIT sem problema (não faço overclock) ?
(alguns dizem que sim, e ainda sobra, porque não uso overclock - outros dizem que está no limite, mesmo sem overclock)

2. Pelo fato de não fazer overclock eu conseguiria, também, por um Water Cooler de 120mm ou o Water Cooler me obrigaria a trocar a fonte?

 

3. Se no seu ponto de vista a fonte está no limite e necessita ser trocada para comportar um Water Cooler, qual você me indicaria?

Desde já, obrigado por sua colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ajmeireles disse:

Ao terminar o upgrade, o setup ficou da seguinte forma:
 

  • Processador: Core i5 9600K
  • placa-mãe: Asus TUF B360M Plus Gaming BR

Meus pêsames.

 

8 minutos atrás, ajmeireles disse:

1. A fonte consegue suportar este KIT sem problema (não faço overclock) ?
(alguns dizem que sim, e ainda sobra, porque não uso overclock - outros dizem que está no limite, mesmo sem overclock)

Sim. Não tem como fazer OC no processador, e sem modificações na placa de vídeo, você também não vai longe com OC dela. E mesmo assim, ainda tem folga.

 

9 minutos atrás, ajmeireles disse:

2. Pelo fato de não fazer overclock eu conseguiria, também, por um Water Cooler de 120mm ou o Water Cooler me obrigaria a trocar a fonte?

WC de 120mm = Air Cooler intermediário, só que mais caro. Ou seja, não compre.

 

Quanto ao consumo de energia, é mínimo e não vai fazer diferença nenhuma para a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Imakuni disse:

Meus pêsames.

 

Sim. Não tem como fazer OC no processador, e sem modificações na placa de vídeo, você também não vai longe com OC dela. E mesmo assim, ainda tem folga.

 

WC de 120mm = Air Cooler intermediário, só que mais caro. Ou seja, não compre.

 

Quanto ao consumo de energia, é mínimo e não vai fazer diferença nenhuma para a fonte.


Obrigado pelo feedback. Sobre a escolha do processador + placa, não faço overclock mas queria ele, e por ter condições comprei. Sobre o water cooler, obrigado também, irei realmente considerar isso.

@Imakuni então só pra eu entender... Mesmo que eu pusesse um WC de 240mm não faria diferença na fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!