Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc dando tela azul ryzen 1400


FernandoSoas

Posts recomendados

Ola galera boa noite estou com um problema no meu novo pc recentemente comprei uma placa-mãe asus a320m k br e um ryzen 5 1400  a placa-mãe e nova comprei segunda feira passada o ryzen era de um amigo meu estava funcionando normal estou com um pente de memoria de 8gb da asgard 2400mhz ddr4 rgb e outro pente de 4gb ddr4 2400mhz chip da memoria de 4gb e da spectek antes dessa memoria estava com duas memoria ram da hyperx de 4gb vendi elas pensando ser o problemas com elas mais nao era meu pc da tela azul em dual channel somente em dual channel em stock ainda 2400mhz quando coloco em single channel qualquer uma das memorias o pc funciona de boa sem problema algum agora quando coloco em dual channel da tela azul pode ser qualquer memoria ram ja testei 6 pentes de memoria e da o mesmo erro de tela azul e a tela azul da diversos codigos diferentes do outro ex: memory managent e entre outros ai vi uns relatos em alguns foruns que tinha uma pessoa com o mesmo problema ele aumentou o clock das memorias para 2666mhz e resolveu ai decidi fazer isso deixei em 2666mhz e por incrivel que pareça da tela azul mais demora muito agora mais mesmo assim nao deixa de da a tela azul ja fiz os testes com memtest todos os pentes nao apresentaram erro nenhum gostaria de uma ajuda suas ai pelo amor de deus e a minha bios ja esta na ultima versao que e a 5603

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FernandoSoas Provavelmente é algum erro grave no gerenciamento de memória. Execute a ferramenta de diagnóstico de memória do Windows pra excluir qualquer tipo de problema que afete os módulos de memória física, mas utilizando o Teste Estendido que desabilita o cachê L2 do processador pra que a análise seja feita com o cachê da memória RAM ao invés do processador. (Nesse caso a análise demora mais) Se a análise demorar muito em alguma determinada porcentagem por muito tempo, isso indica problema nos módulos de memória RAM. Faça o teste em Single Channel tanto em Dual Channel pra eliminar as possibilidades de ser problema nas memórias e não nos slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FernandoSoas É só você digitar "mem" sem as aspas no menu iniciar e clicar na primeira opção "Reiniciar agora", ele vai reiniciar teu computador e começar automaticamente a análise de Diagnóstico da memória RAM, na tela você pressiona "F1=Opções" e vão ter lá 3 opções;

 

Teste básico

Teste padrão

Teste estendido

 

É só você selecionar o "Teste estendido" que ele automaticamente desabilita o cachê do processador, depois é só pressionar a tecla "F10=Aplicar" que ele vai começar a análise.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Magdiel da Luz amigo bom dia fiz os test que você mandou nao deu nenhum erro e demorou muito pra termina o test fiz em cada slot nao acusou nenhum erro

agora eu coloquei elas em 3000mhz o problema parou quando coloco em 2400mhz que o clock  nativo da tela azul quando coloco em 2666mhz da tela azul mais demora muito mais quando coloco em 2800mhz quase nao da so deu uma vez resolvi testa em 3000mhz e por incrivel que pareca esta normal  ate agora nao deu tela azul deixei ate o aida 64 estressando o pc por 4 horas e nada da tela azul 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (dump file), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Exemplo:

D9n8NNP.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
50 minutos atrás, FernandoSoas disse:

@GabrielLV

todas as imagem estão ai 

1- Limpe seus módulos de memória RAM com isopropanol, limpa contato ou borracha branca nos contatos dourados (se utilizar uma borracha, use um pincel seco para retirar os vestígios de borracha), além de conecta-los em locais diferentes (utilize 1 módulo por vez se tiver mais de um, e conecte-o em slots diferentes, existe a possibilidade de serem os slots da placa-mãe a estarem com algum problema).


2- Vá em Iniciar > Digite "Diagnóstico de Memória do Windows" > Selecione "Reiniciar agora e verificar se há problemas"


Dot8lHc.png

 


Na tela de diagnóstico que aparecer, pressione F1 para abrir o menu de opções e mude a "Combinação de teste" de padrão para Estendido, em cachê deixe "Padrão" e número de etapas coloque 15, pressione F10 para aplicar as configurações e deixe o teste rodando até o fim (pode levar várias horas) para garantir que não existem defeitos físicos nas memórias RAM (se existirem, nada pode ser feito a não ser substituí-las).
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!