Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Lenovo 3138 compatibilidade memórias Smart SF4721G8CK8M8HLSBG


kobajk

Posts recomendados

Sistema Operacional (SO): Windows Server 2019 Essentials

Processador: Xeon E-2104G CPU @3,2GHz

Placa-mãe: Lenovo 3138 - BIOS ITE105C

RAM existente hoje: 8GB (1x8GB) Smart Modular SF4721G8CK8M8HLSBG Single.


RAM que estou pensando em colocar: 64GB (4x16GB) como fotos abaixo.
1054678524_WhatsAppImage2020-10-28at10_59.22(1).thumb.jpeg.7c23ad8c6ee973ca1019de356579808d.jpeg1095289456_WhatsAppImage2020-10-28at10_59_22.thumb.jpeg.983490b7940a829fb12758ca77a30e9c.jpeg



A dúvida é se a memória que estou pensando em colocar vai dar problema de compatibilidade com a placa-mãe.

Desde já, grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, kobajk disse:

Sistema Operacional (SO): Windows Server 2019 Essentials

Processador: Xeon E-2104G CPU @3,2GHz

Placa-mãe: Lenovo 3138 - BIOS ITE105C

RAM existente hoje: 8GB (1x8GB) Smart Modular SF4721G8CK8M8HLSBG Single.


RAM que estou pensando em colocar: 64GB (4x16GB) como fotos abaixo.
1054678524_WhatsAppImage2020-10-28at10_59.22(1).thumb.jpeg.7c23ad8c6ee973ca1019de356579808d.jpeg1095289456_WhatsAppImage2020-10-28at10_59_22.thumb.jpeg.983490b7940a829fb12758ca77a30e9c.jpeg



A dúvida é se a memória que estou pensando em colocar vai dar problema de compatibilidade com a placa-mãe.

Desde já, grato.

Seria interessante você verificar junto à Lenovo a compatibilidade das memórias Micron em questão com sua placa-mãe. Micron são ótimas. Se forem compatíveis, estará com um ótimo banco de memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Seria interessante você verificar junto à Lenovo a compatibilidade das memórias Micron em questão com sua placa-mãe. Micron são ótimas. Se forem compatíveis, estará com um ótimo banco de memórias.

Na verdade Wagner, a empresa terceirizada já comprou essas memórias e na hora de instalar o servidor dá uns bipes sonoros e não inicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, kobajk disse:

Na verdade Wagner, a empresa terceirizada já comprou essas memórias e na hora de instalar o servidor dá uns bipes sonoros e não inicia.

Então não são compatíveis. Terá que providenciar outras. De preferência da mesma série da Smart que você possui só que de maior capacidade. Mas antes de tudo, experimente dar um reset para o default na BIOS. Pois pode ser que a BIOS ainda está enxergando a Smart. Depois do Reset, pode ser que "enxergue" as novas memórias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Então não são compatíveis. Terá que providenciar outras. De preferência da mesma série da Smart que você possui só que de maior capacidade. Mas antes de tudo, experimente dar um reset para o default na BIOS. Pois pode ser que a BIOS ainda está enxergando a Smart. Depois do Reset, pode ser que "enxergue" as novas memórias

Eu estava pesquisando agora. Posso confiar nesse site onde diz quais memorias são compatíveis com meu servidor?

 

https://www.crucial.com/compatible-upgrade-for/lenovo/thinksystem-st50#memory

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, kobajk disse:

Eu estava pesquisando agora. Posso confiar nesse site onde diz quais memorias são compatíveis com meu servidor?

 

https://www.crucial.com/compatible-upgrade-for/lenovo/thinksystem-st50#memory

Sim. Crucial é confiabilíssima. Mas ainda assim, recomendo o suporte lenovo. Mas caso ache o modelo de sua placa-mãe listado na Crucial, pode confiar. Mas, ainda assim, pode ser que precise resetar a BIOS. Antes de providenciar as novas memórias, tente o reset. Falo isso pois já peguei servidor Dell que deu a mesma coisa. E para reconhecer as memórias, tive que resetar a bios com o jumper específico dela. Também recomendo usar o modelo de smart com maior capacidade, já que está operando de forma funcional. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!