Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que preciso saber antes de comprar um SSD?


Posts recomendados

Não tem o que pesquisar de compatibilidade. SSD SATA serve em qualquer computador que tenha porta SATA.

 

O problema é você comprar NVME que tem de diversos tamanho e só as placa-mães parrudas aceitam.

 

Tem os SSD M.2 que tem que ver se a placa-mãe aceita, mas atualmente tem inúmeras placa-mães que aceitam.

 

Geralmente os preços de 120GB adicionando mais um pouco você pega um de 240GB, o que compensa bem mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua placa-mãe for exatamente essa aqui, ela contém 4 porta SATA. Então sim, cabe sem problemas.

SSD pode pegar esse aqui da Gigabyte. Recomendo passar longe dos SSD da Kingston que estão com diversos relatos de diversos problemas.

 

O SSD que eu comprei da Kingston ano retrasado, veio com cabo SATA, mas esse meu atual da Crucial não veio. Caso o seu SSD não venha cabo, você pode comprar em qualquer loja de informática perto de você.

 

Caso queira "precaução", adicione esse cabo no seu carrinho da Kabum que ele é bem barato e provavelmente custando 10x a menos do que em qualquer loja de informática.

 

Um adento: seu gabinete sem slot para SSD? Caso contrário, teria que comprar um case para o SSD ou então alguma gambiarra para grudar o SSD em algum local do seu gabinete.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pixondu disse:

acho que nao kkkk nao da pra so deixar solto la dentro mais pra frente do gabinete? se nao tento prender com aqueles lacres de plastico

 

e o ssd que você recomendeu é o melhor nessa faixa de preço?

Qual o modelo do seu gabinete? Assim eu poderia ver aqui.

 

Sim, é o melhor SSD nessa faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um gabinete bem simples e sem muita explicação/informação ou fotos na internet... É complicado assim.

 

Você pode deixar solto sim, mas se possível, cole-a com fita crepe/isolante ou até mesmo com fita dupla face. Se der, pode parafusar com um parafuso (eu deixava com um parafuso no meu antigo gabinete) que não terá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de link. Só você ir na Kabum e na aba de pesquisa você coloca SSD 120GB e coloca para listar por Ordem Crescente que ele vai te mostrar todos os SSD por ordem crescente (do menor para o maior).

 

Só recomendo passar bem longe da Kingston, qualquer outra marca tá valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!