Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor fonte dentre as citadas?


Mathiew

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá, estou montando um computador de alta performance para um colaborador daqui que faz edições de vídeo e é o editor chefe daqui da empresa, e além de meu amigo é um ótimo player de Battlefield, haha. Não vou postar as configurações para evitar a discussão sobre os watts da fonte, já sabemos que, como ele irá usar overclock e várias outras coisas o setup dele irá precisar de, em média, 715W. Estamos procurando uma boa fonte para ele de no mínimo certificação 80+ Gold e tier B no mínimo, de preferência tier A e me deparei com vários no mercado brasileiro atualmente, qual a melhor fonte "custo/benefício" nesse setor? Pois existem fontes de 850W 80+ Gold que deixarei abaixo que estão o mesmo preço de uma 750W 80+ Gold por causa da construção e energia rotulada, mas não consigo me decidir e resolvi apelar param meus amigos daqui, as fontes abaixo são as que estamos cogitando.

 

1. Corsair HX750 750W 80+ Platinum.

2. Seasonic FOCUS GX750 750W 80+ Gold.

3. Corsair RM850X 850W 80+ Gold.

4. Corsair RM750 750W 80+ Gold.

5. Corsair RM750X 750W 80+ Gold.

 

Alguns modelos da Corsair como os RMs e HX, possuem variáveis como HX850 e HX850i e os RMs possuem a versão X e a normal e sinceramente não sei a diferença na prática. Quando eu comprei a minha, por incrível que pareça foi R$ 800 e hoje está beirando os R$ 2.000, insano. Estávamos de olho nas Core Reactor da XPG também mas infelizmente esgotou, há alguns modelos da NZXT também disponíveis por esse preço mas não listei, caso queiram dar sugestão de outros modelos até R$ 1.100 também é válido, muito obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HX750 > RMx > Focus > RM.

São todas fontes excelentes, pra mim a escolha seria a mais barata. E 650 W já é demais, mesmo pras configurações mais parrudas... A não ser que vá colocar múltiplas GPUs e fazer OCs extremos aí, acho desperdício mirar em fontes de 750+ W (considerando que uma máquina com 10900k + 2080Ti em stock consome na casa dos 400 W).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus Com certeza eu iria nas Corsair, tanto por serem fontes confiáveis em questões de testes e segurança, quanto por serem fontes parrudas que vão durar anos, com toda certeza. Agora, quando você fala de fonte, consequentemente precisamos saber das configurações, pois a diferença entre uma e outra é justamente pra aguentar isso. Eu iria pelas Corsair, independente de tudo. Não acredite naqueles testes de configurações online que calculam quanto você vai precisar, pois não é verdade, pois mmuuuito provavelmente seja desnecessário você usar uma fonte de 850w se você não for usar um f* pc da Nasa, com multiplas GPUs ou até mesmo fazer mineração com as mesmas.

 

Na minha opinião, na lista citada acima (apesar de não achar que é preciso), ficaria assim: RM850X 80+ Gold > HX 750 80+ Platinum > RM750X 750W Gold >  RM750 750W Gold > FOCUS GX 750 Gold

Agora, na minha opinião que seria necessário e que você entregaria qualidade e power supply o SUFICIENTE: Eu colocaria a platinum em primeiro e, em segundo, a 850.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu entendo que a maioria ache desnecessário os watts exagerados, e eu concordo plenamente com ambos, mas é o que ele quis realmente.

A configuração que bolamos para ele é um:

 

i9-10900KF (em OC)

Z490 Aorus Elite

64GB RAM 3200Mhz (em OC)

2080 TI ou talvez 3080 quando lançar ano que vem, estamos sem muita pressa, provavelmente montaremos em Fevereiro.

Water cooler não decidimos ainda mas nem pesquisamos os preços, mas provavelmente esse item ele irá comprar fora do país.

2X NVME 2TB SX8200 PRO.

2X HD 4TB BARRACUDA.

Alguns periféricos para gravação em 4K (Elgato).

 

Sobre os problemas com as linhas TX e CX da Corsair eu estou sabendo, comentei no tópico e vi o vídeo da Teclab também graças ao Kairan.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus Qual é a configuração dele? 

(Ignore, acabei de olhar).

@Ornitotheus A Focus GX 750 Gold é superior as  Rmx das Corsair. Inclusive ela bate a eficiencia quase de Platinum da Hx... Mas como os preços dela estão iguais, vá de HX.

E tem de ficar atento ao nivel de OC, lembrando que o OC aumenta exponencialmente o consumo da configuração.. Tem configurações que chegam perto dos 1K Watts em OC ( Lógico que em um OC pesado).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus Se ele visa upgrades futuros e até mesmo mais adereços, eu iria então pela 850w Gold dessa lista, que já é uma ótima fonte e sobrará Watts com tranquilidade. Pra mim é um escolha fácil, uma vez que com essa configuração, ela conseguirá manter sem problema algum... Agora, ao meu ver, pela configuração, ele não está economizando no dinheiro, então eu iria pra uma opção Platinum também, só pra garantir a qualidade suprema. 😅

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito obrigado mesmo a todos que comentaram, eu entendo um pouco de fontes, de ripple, de eficiência energética mas de linhas específicas e diferenças de HX pra HXi não faço ideia, hahaha. Se eu pudesse marcava todos como solução, se alguém quiser acrescentar mais algo, vou deixar aberto um tempo, mas já agradecendo anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!