Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas Instalados Windows 8.1


Posts recomendados

Olá a todos,

 

Venho analisando comportamentos relacionados a programas no Windows 8.1 no meu Note:

- Quando abro Apps's Microsoft Reader (pdf) ou Fotos e fecho esses aplicativos, ele continuam ativos no gerenciador de tarefas. Não era para eles desaparecerem do gerenciador uma vez que eu os fechei na minha área de trabalho?

 

- Quando instalo algum programa, por exemplo, um aplicativo da minha webcam (BisonCam), este aplicativo não aparece na lista de aplicativos padrão, aquela lista onde se pode relacionar um programa a um determinado aplicativo.

 

- Por fim, onde encontro os aplicativos rodando em segundo plano para desabilitá-los? Tenho o Windows 10 no desktop e nele posso entrar em configurações e definir qual programa vou permitir rodar em segundo plano. No Windows 8.1 não encontro esta opção?!

 

Informações:

Notebook Itautec W7650

Windows 8.1: versão 6.3

Build            : 9600

 

obrigado,

Picandalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 29/10/2020 às 11:22, Picandalo disse:

Venho analisando comportamentos relacionados a programas no Windows 8.1 no meu Note:

- Quando abro Apps's Microsoft Reader (pdf) ou Fotos e fecho esses aplicativos, ele continuam ativos no gerenciador de tarefas. Não era para eles desaparecerem do gerenciador uma vez que eu os fechei na minha área de trabalho?

Isso ocorre para aumentar o desempenho do sistema permitindo que esses aplicativos abram mais rápido. Ao fecha-los, na prática o sistema os coloca em modo de conservação máxima (isso é, ocupando 0% de CPU e o mínimo de memória RAM possível), dessa forma a inicialização deles é muito mais rápida pois eles já estão pré-carregados.

Exemplo:

image.png

 

Em 29/10/2020 às 11:22, Picandalo disse:

- Quando instalo algum programa, por exemplo, um aplicativo da minha webcam (BisonCam), este aplicativo não aparece na lista de aplicativos padrão, aquela lista onde se pode relacionar um programa a um determinado aplicativo

As vezes isso ocorre porque o desenvolvedor do software não configurou para que ele apareça nessa lista, sendo necessário que você o adicione manualmente.

 

Em 29/10/2020 às 11:22, Picandalo disse:

- Por fim, onde encontro os aplicativos rodando em segundo plano para desabilitá-los? Tenho o Windows 10 no desktop e nele posso entrar em configurações e definir qual programa vou permitir rodar em segundo plano. No Windows 8.1 não encontro esta opção?!

Tente ir em Iniciar e digitar "segundo plano" ou finaliza-la pelo gerenciador de tarefas, não me recordo muito bem onde fica essa opção no Windows 8.1 também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Picandalo disse:

Olá GabrieILV

E como eu faço para adicionar manualmente?

 

att

 

Botão direito no arquivo que você quer associar com um aplicativo > Abrir com > Escolher programa padrão > Mais opções > Procurar outro aplicativo neste PC > 

image.png

 

E então você precisará procurar o arquivo .exe do programa:

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GabrielLV disse:

Botão direito no arquivo que você quer associar com um aplicativo > Abrir com > Escolher programa padrão > Mais opções > Procurar outro aplicativo neste PC > 

 

E então você precisará procurar o arquivo .exe do programa:

 

Então, esse programa BisonWeb é da minha webcam... como no windows tem o aplicativo Camera, eu queria deixar o BisonWeb como padrão, independente de associar a um .exe!

 

O que acontece é que quando uso o google meet, o BisonWeb é reconhecido, porém a câmera fica em estado de INICIANDO e não inicia nunca, ou seja, ela é reconhecida, porém não inicia no google meet para que eu possa participar de vídeo conferencias. Sou professor e ninguém consegue me ver na reunião eu também não vejo ninguém!

 

att

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 29/10/2020 às 11:22, Picandalo disse:

Olá a todos,

 

Venho analisando comportamentos relacionados a programas no Windows 8.1 no meu Note:

- Quando abro Apps's Microsoft Reader (pdf) ou Fotos e fecho esses aplicativos, ele continuam ativos no gerenciador de tarefas. Não era para eles desaparecerem do gerenciador uma vez que eu os fechei na minha área de trabalho?

 

- Quando instalo algum programa, por exemplo, um aplicativo da minha webcam (BisonCam), este aplicativo não aparece na lista de aplicativos padrão, aquela lista onde se pode relacionar um programa a um determinado aplicativo.

 

- Por fim, onde encontro os aplicativos rodando em segundo plano para desabilitá-los? Tenho o Windows 10 no desktop e nele posso entrar em configurações e definir qual programa vou permitir rodar em segundo plano. No Windows 8.1 não encontro esta opção?!

 

Informações:

Notebook Itautec W7650

Windows 8.1: versão 6.3

Build            : 9600

 

obrigado,

Picandalo

Mano, a respeito do app fotos, bota o visualizador classico e pdf bota o foxit reader,

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!