Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD mais lento do que o normal


Posts recomendados

Bom dia boa tarde boa noite

 

Bom eu troquei um HD aqui do meu PC

Eu utilizo 2 HDs

Um para o windows(q e um de 500gb)

E outro para armazar jogos (q e um de 1tb)

Hoje eu fui ligar meu PC e percebi que o HD que está os jogos está extremamente lento

Ele demora 3 min para abrir uma pasta sendo q antes era só clicar e pronto, Abria

Abri o gerenciador de tarefas e o HD  de 1tb está nos 100% de ultilizado sendo q mal ele trabalha

Achei q ele poderia estar morrendo soq o HD sentinel e ele está excelente

Eu tentei desfregmenta soq vai demorar 10 h no defregger ,eu não faço a mínima ideia o que está ocorrendo ,tentei resetar a BIOS mais não vai IMG_20201029_212655990.thumb.jpg.a7c2062eb4f917c81cbbc829c3c91e6f.jpg

Pf me ajudem ,eu não posso formatar,iria demora uns 10 dias para min repor tudo de volta

 

Configuração do Pc:

Cpu:i3-3220

Gpu:GTX 750 2 GB

Memória RAM: 6gb ddr3 1333mhz 

HDs:

O de 500gb wd5000avcs-632dy1

E o do 1tb st1000dm010-2ep102

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2020 às 21:53, GabrielLV disse:

Siga os procedimentos desse vídeo:

 

Eu tentei fazer isso mais ,quando ele vai verificar se tem problema no HD,ele ficou mais de 1 hora nos 1%

Ent eu formatei o windows (não formatei o HD de 1tb)e não resolveu

Troquei os cabos sata e troquei as entradas e "funciono"

Tipo,o HD de 1 também agora tá meio normal,porque agora ele abre as pasta 

Já o outro, o de 500gb tá com o problema de 100% 

Meio q problema passo de um HD pro outro

Isso pode ser o cabo sata ou as entradas do cabo sata do meu HD q tá meio ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
55 minutos atrás, dragonfire39 disse:

Eu tentei fazer isso mais ,quando ele vai verificar se tem problema no HD,ele ficou mais de 1 hora nos 1%

O comando chkdsk /r executado no prompt de comando serve para  analisar o HD por completo em busca de badblocks (setores defeituosos, causados por danos físicos), marca-los para não serem mais utilizados e tentar reparar eventuais arquivos corrompidos (o procedimento pode levar várias horas para ser concluído).

 

Causas do badblock:

- Pancadas no gabinete

- Desligamento repentino (forçar o botão power, queda de energia ou puxar da tomada)

- Instabilidade na rede elétrica (oscilações e/ou raios)

- Uso de fonte bomba

- Uso de estabilizador

 

Embora pareça que ele "travou" em determinada %, na verdade ele ainda está sendo executado.

 

HDs com badblock as vezes podem ser os responsáveis pelo uso do HD a 100%, por tanto é de extrema importância que você seja paciente e aguarde a conclusão do procedimento.

 

55 minutos atrás, dragonfire39 disse:

Isso pode ser o cabo sata ou as entradas do cabo sata do meu HD q tá meio ruim?

Pode ser tanto o cabo quanto o conector ou o próprio HD.

 

1- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/en/download/#CrystalDiskInfo clique em "INSTALLER" abaixo de "Standard Edition")
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GabrielLV disse:

O comando chkdsk /r executado no prompt de comando serve para  analisar o HD por completo em busca de badblocks (setores defeituosos, causados por danos físicos), marca-los para não serem mais utilizados e tentar reparar eventuais arquivos corrompidos (o procedimento pode levar várias horas para ser concluído).

 

Causas do badblock:

- Pancadas no gabinete

- Desligamento repentino (forçar o botão power, queda de energia ou puxar da tomada)

- Instabilidade na rede elétrica (oscilações e/ou raios)

- Uso de fonte bomba

- Uso de estabilizador

 

Embora pareça que ele "travou" em determinada %, na verdade ele ainda está sendo executado.

 

HDs com badblock as vezes podem ser os responsáveis pelo uso do HD a 100%, por tanto é de extrema importância que você seja paciente e aguarde a conclusão do procedimento.

 

Pode ser tanto o cabo quanto o conector ou o próprio HD.

 

1- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/en/download/#CrystalDiskInfo clique em "INSTALLER" abaixo de "Standard Edition")
 

Não e bem questão de paciência e sim da conta de luz 

Eu executei esse comando só que ,o HD simplesmente para de ser reconhecido pelo windows dps de um tempo

Formatei ele soq continua assim

Eu tentei passa um jogo pro HD e do nada,o HD e desconectado 

o que eu faço agora???

(Tá assim a foto o que mandei pro meu zap)Screenshot_20201031-133849.thumb.png.40726ac3f451fa7ed6ec7ae9b02abc88.png

Screenshot_20201031-133844.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

image.png

 

Como pode ver, existem 3 unidades ali, sendo que você mandou print apenas da primeira, porém a segunda está com um alerta em amarelo mostrando que provavelmente existe algum erro.

Clique ali na unidade com o HD amarelo, tire outra print e poste aqui.

 

Em 31/10/2020 às 13:39, dragonfire39 disse:

Não e bem questão de paciência e sim da conta de luz 

Se é essa a questão então você não poderá aplicar o procedimento que provavelmente resolverá esse problema e terá que levar o computador numa assistência técnica, consequentemente gastando bem mais do que você gastaria na conta de luz.

 

Um HD que para de ser reconhecido normalmente indica mal contato no cabo, no conector do HD, no conector SATA ou um defeito no própri HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!