Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet conecta e desconecta em um intervalo de segundos


Hakai

Posts recomendados

Olá!

 

Montei um computador novo em casa e estou tendo problemas relacionado a conexão wireless.

 

Ele conecta-se a internet, porém a conexão é perdida e retomada em um curto intervalo de tempo (segundos).

 

Todos os outros aparelhos da casa (notebooks, celulares, smartvs...) estão com a conexão constante.

 

Informações adicionais:

- O modem da provedora é novo, daqueles que também já servem como roteador. É nele que consigo a conexão que fica caindo;

- Tenho um outro roteador em casa, ligado ao modem que uso como repetidor, nele não consigo conexão pelo computador. Quando digito a senha recebo a mensagem de que não é possível conectar-se a esta rede;

- Uso um adaptador USB no computador para a conexão wireless, o sinal é constante no mais alto possível;

- Minha motherboard é uma gigabyte a320m-s2h e já baixei/instalei todos os drivers mais recentes dela, incluindo o de LAN;

- SO windows 10, up to date.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Obrigado por responder, Eder!

 

Eu passei parte da minha sexta pesquisando e aplicando possíveis soluções, porém nenhuma resolveu.

 

O que consegui descobrir e colocar em prática é:

 

Aparentemente alguma das atualizações ou versões do windows estão limitando a velocidade máxima de download, interrompendo as conexões quando isso acontece.

 

Durante todo tempo que estava testando as soluções, eu estava fazendo download de um jogo na steam.

Quando li sobre isso, resolvi cancelar o download e verificar a conexão. Passei a noite conectado sem uma instabilidade sequer, mas quando fui tentar retomar o download, a conexão voltou a ser interrompida.

 

Agora eu estou considerando diminuir a banda do meu modem para tentar limitar a velocidade e não perder a conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!