Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação Pra Montar uma Configuração


Posts recomendados

 

I5 9400f + 8gb singles + GTX 1650S

Ou 

I3 9100f + 16gb dual + GTX 1650S

Ou 

I3 10100 + 8gb singles + GTX 1650S?? 

 

Ou Outro Kit que vcs Acham que Compensa??

 

Tenho a GTX 1650S Queria um Kit pra Combina e Jogar no Full HD, Falta Processador, Memória, placa-mãe!!

 

Orçamento 2000$ 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielFitnes disse:

 

I5 9400f + 8gb singles + GTX 1650S

Ou 

I3 9100f + 16gb dual + GTX 1650S

Ou 

I3 10100 + 8gb singles + GTX 1650S?? 

 

Ou Outro Kit que vcs Acham que Compensa??

 

Tenho a GTX 1650S Queria um Kit pra Combina e Jogar no Full HD, Falta Processador, Memória, placa-mãe!!

 

Orçamento 2000$ 

 

 

Eu não iria em nenhum deles.
i5 de 9ª geração não vale a pena, e dependendo dos jogos quadcore está sofrendo um pouco hoje em dia, principalmente se você pretende jogar multiplayer online como BF e Warzone, fora que não vale a pena abrir mão de memória pra pegar um processador "mais forte".
 

Eu no seu lugar iria Ryzen 5 1600AF + placa-mãe B450 + 16gb de memória que é um custo benefíco muito melhor, você não precisa sacrificar a quantidade de memória e vai obter o mesmo desempenho.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielFitnes Eu estava com uma situação parecida com a sua só que mais precisamente em dúvida em relação Intel/AMD, entre o Ryzen 5 1600 e o Core i3 9100f. O problema é que o 1600 ja não se acha tão barato (900 na Kabum a vista) contra os 500 que você vai pagar no core i3.

Depois pensei mais a respeito de subir de patamar, e fui olhar o Ryzen 3 3100 x Core i5 9400f onde o Ryzen se sobressae encontrando-se com um preço mais baixo 749 contra 1000 do Core i5.

Mas quando voce fala de processador tem que pensar no combo processador e placa-mãe, e foi ai que acabei decidindo ficar com o core i3 por causa da situação em que a gente se encontra, com o dolar a quase 6 reais não encontrei placa-mãe mais em conta boa pro Ryzen.

O que eu fiz foi achar na kabum os anúncios open box de placa-mãe e memória ram e consegui uma por 430 e 420 respectivamente, sendo elas:

Placa-Mãe Gigabyte H310M M.2 2.0

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8),2666MHz, DDR4, CL16 

Soma os 515 do core i3

Ainda sobra 635 (nesse orçamento de 2 mill) dai aproveitei o embalo e comprei gabinete novo (R$170) e um SSD m2 240gb(R$200)

 

 

 

Bom, essa a experiência que eu tive, espero que seja de ajuda.
Fica de olho nos anúncio open box la na kabum que ajuda bem no orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielFitnes disse:

@NIGHT FALL Gostei Irmão... Sabe me informa se ele entrega algo parecido? Como o i5?? 

 

Veja você mesmo.

 

Spoiler

 

 

O Ryzen 3 3100 ou 3300x são processadores quadcore de entrada (4 cúcleos 8 Threads), tem bom desempenho em games (Até maior que os Ryzen de segunda geração) porém em multitarefa ficam mais limitados pela menor quantidade de threads.
Enquanto os Ryzen 5 (tanto 1600AF, 2600 e 3600) são 6/12, essa maior quantidade de threads da mais folga pra você jogar e deixar várias outras coisas executando em paralelo como stream por exemplo.

 

42 minutos atrás, Bruno José da Silva disse:

@GabrielFitnes Eu estava com uma situação parecida com a sua só que mais precisamente em dúvida em relação Intel/AMD, entre o Ryzen 5 1600 e o Core i3 9100f. O problema é que o 1600 ja não se acha tão barato (900 na Kabum a vista) contra os 500 que você vai pagar no core i3.

@Bruno José da Silva

Apenas algumas correções.

Ryzen 5 1600AF não concorre com I3, mas sim com core i5, logo é normal que o i3 esteja mais barato, pois são modelos de categorias diferentes.

 

44 minutos atrás, Bruno José da Silva disse:

Depois pensei mais a respeito de subir de patamar, e fui olhar o Ryzen 3 3100 x Core i5 9400f onde o Ryzen se sobressae encontrando-se com um preço mais baixo 749 contra 1000 do Core i5.

 

 

Ryzen  3 3100 não concorre com o Core i5, mas sim com Core i3.

Lembrando que a nomenclatura da AMD acompanha a da Intel, logo temos.

 

Core i3 - Ryzen 3

Core i5 - Ryzen 5

Core i7 - Ryzen 7

Core i9 - Ryzen 9

 

Fora que esse comparativo é injusto pois R3 3100 é de 3ª geração enquanto R5 1600AF é de segunda geração, logo ele tem mais desempenho bruto pelo melhor IPC, menor litografia etc.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Apenas algumas correções.

Ryzen 5 1600AF não concorre com I3, mas sim com core i5, logo é normal que o i3 esteja mais barato, pois são modelos de categorias diferentes.

 

Concordo, mas não estou comparando eles, estava citando as opções que EU considerei comprar considerando os valores pra montar meu pc custo x benefício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!