Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo até R$ 200,00 capaz de rodar jogos de 2009 - 2013


Ir à solução Resolvido por Gustavo Gonçalves Silva,

Posts recomendados

Boa noite tropa do hardware, então, estou com uma dúvida imensa, pretendo comprar uma placa de vídeo nessa Black Friday, estou com o orçamento até R$200,00(Não é muito, eu sei), e eu queria uma placa que pelo menos rodasse alguns jogos como ARMA 2, The sims, My Summer Car, Metro 2033, Call Of Duty Black Ops, WoW Euro Truck, e se possível GTA V(Mesmo que seja tudo no low a 30fps). Sei que o meu orçamento não é muito alto, por isso fiz uma pesquisas e encontrei placas da linha GT na Nvidia, que não precisam necessariamente de uma fonte potente. Minhas configurações são a seguintes:

 

Core 2 Quad Q9500 2.83Ghz (4 CPUs)

4GB RAM DDR2

Fonte 250W

Windows Ultimate 64 Bits

Gráfico integrado é Intel GMA 3100(G33/G31 Express Chipset)

Modelo da placa é G31T-M7

 

Dá pra perceber que eu sou muito limitado a minha placa-mãe, ela é socket 775, bastante antiga, e apenas suporta 4Gb RAM, mas creio que isso não seja problema para jogar jogos de 2009 - 2013. Fiz uma pesquisa e percebi que não tem muitas APUs para a plataforma 775, o jeito seria comprar uma placa de vídeo mesmo. Aí eu queria saber alguma placa até R$200,00 boa para rodar os jogos citados, não precisa aguentar os gráficos no máximo, queria apenas que rodasse acima de 30Fps e que minha fonte aguentasse. Se alguém puder me ajudar agradeço muito

Meu interesse é poder rodar ARMA 2, é um jogo que eu gosto muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Gabriel Vixi rapaz, você está numa situação complicada. Sua fonte não aguenta muito. Seu PC por ser antigo consome mais energia que os atuais, fora isso a placa de vídeo vai ter que ser uma boa e ao mesmo tempo que encaixe na sua fonte. Não tem pelo que eu conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu tive um pc com uma placa pos-AG31-AP com 4gb de ram ddr2 800mhz, processador core 2 quad q6600 e uma fonte de 230W e uma placa de vídeo xfx Radeon r5 230 2gb(na epoca a placa custou 185,00 no ML) e rodava jogos muito bons como Resident evil 4 HD, PES2017, Batman Arkam Origins, e entre outros jogos legais alguns no medio e outros no baixo, mas fui muito feliz com essa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gustavo Gonçalves Silva disse:

Eu tive um pc com uma placa pos-AG31-AP com 4gb de ram ddr2 800mhz, processador core 2 quad q6600 e uma fonte de 230W e uma placa de vídeo xfx Radeon r5 230 2gb(na epoca a placa custou 185,00 no ML) e rodava jogos muito bons como Resident evil 4 HD, PES2017, Batman Arkam Origins, e entre outros jogos legais alguns no medio e outros no baixo, mas fui muito feliz com essa configuração.

@Gustavo Gonçalves Silva Sabe dizer se é melhor essa R5 230 2gb ou a GT 610? Eu realmente estava na dúvida entre essas duas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não me responsabilizo por qualquer dano, mas as pra essa configuração seja desnecessário uma fonte mais potente, pois eu mesmo tenho uma CORSAIR VS400 SEGURANDO UM RX580 8GB DUAL OC ASUS,12GB DE RAM DDR4, I7 8700, HD DE 1 TERA, SSD 240GB E AINDA SUSTENTA O GABINETE COM  FANS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gustavo Gonçalves Silva disse:

Eu não me responsabilizo por qualquer dano, mas as pra essa configuração seja desnecessário uma fonte mais potente, pois eu mesmo tenho uma CORSAIR VS400 SEGURANDO UM RX580 8GB DUAL OC ASUS,12GB DE RAM DDR4, I7 8700, HD DE 1 TERA, SSD 240GB E AINDA SUSTENTA O GABINETE COM  FANS 

@Gustavo Gonçalves Silva o que aconteceu com a sua R5 230? Vendeu? Queimou? Trocou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Wagner Gabriel disse:

@Gustavo Gonçalves Silva Sabe dizer se é melhor essa R5 230 2gb ou a GT 610? Eu realmente estava na dúvida entre essas duas

Por experiência própria eu iria na R5 230 por ser mais nova que a GT610, mas é sempre bom ver se encontra alguns testes no youtube pra tomar a melhor decisão possível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Gonçalves Silva

agora, Gustavo Gonçalves Silva disse:

Por experiência própria eu iria na R5 230 por ser mais nova que a GT610, mas é sempre bom ver se encontra alguns testes no youtube pra tomar a melhor decisão possível

Tem razão, vou dar uma pesquisada, obrigado por me ajudar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!