Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual upgrade eu faço no meu pc?


Posts recomendados

Eu tenho um dúvida bem séria.

 

Meu pc: i5 7400, 1060gb, 8gb, 500w Kcas , ssd 120, 1tb hd, h110-pro.

 

Eu não sei se eu pego uma rtx 2060 super ou eu pego um ryzen 5 3600 (ou ryzen 7 3700) com b450 tuf?

 

Nessa black eu vou pegar 16 gb de ram então pode ficar de boa em relação a isso.

 

upgrade placa de vídeo (n seria necessariamente comprar a placa de vídeo agora porque ela tá cara) ou processador?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Luigi12 disse:

Eu tenho um dúvida bem séria.

 

Meu pc: i5 7400, 1060gb, 8gb, 500w Kcas , ssd 120, 1tb hd, h110-pro.

 

Eu não sei se eu pego uma rtx 2060 super ou eu pego um ryzen 5 3600 (ou ryzen 7 3700) com b450 tuf?

 

Nessa black eu vou pegar 16 gb de ram então pode ficar de boa em relação a isso.

 

upgrade placa de vídeo (n seria necessariamente comprar a placa de vídeo agora porque ela tá cara) ou processador?

 

 

Depende do seu intuito. É jogar? Se sim eu trocaria a placa de vídeo primeiro, o processador ainda aguenta até um próximo upgrade.

Aproveite e acrescente mais memória, 8Gb pra uma 2060 é pouco.

Outro detalhe no entanto seria trocar também a fonte, eu particularmente não arriscaria uma placa de 2k com uma fonte tão ruim.

 

Sobre o processador a não ser que o R7 3700X esteja custando muito menos que o Ryzen 5 5600X não vale a pena, o R5 da nova geração com certeza é superior ao R7 da terceira geração, isso aconteceu em todas as outras, não seria diferente agora.

 

Ryzen 5 2600 > Ryzen 7 1700

Ryzen 5 3600 > Ryzen 7 2700

 

Nessa faixa de preço de 2.3k o ryzen 5 5600X é imbatível.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Luigi12 disse:

@NIGHT FALL entao eu pego primeiro a placa e depois eu pego o processador?

 

50 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Depende do seu intuito. É jogar? Se sim eu trocaria a placa de vídeo primeiro, o processador ainda aguenta até um próximo upgrade.

 

47 minutos atrás, Luigi12 disse:

se eu pegar a placa vai demorar um poco mais pra eu troca o processador e eu estava falando do ryzen 7 porque ele tem mais núcleo

 

Ter mais núcleos não quer dizer que terá mais desempenho, de nada adianta ter 20 threads se o jogo ou a aplicação não faz correto uso de todos eles.
O comparativo descrito anteriormente exemplifica bem isso.

 

50 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Ryzen 5 2600 > Ryzen 7 1700

Ryzen 5 3600 > Ryzen 7 2700

 

R5 5600x e o R7 3700X custam a mesma coisa, não faz sentido pagar o mesmo preço em algo que é inferior.

 

47 minutos atrás, Luigi12 disse:

e eu pegaria uma b450 que seria mais barata

 

A não ser que vá investir em uma placa bem construída como MSI Tomahawk ou Asrock Steel Legend, fora isso não é recomendado um processador tão forte com placas B450, além do que nem faz sentido gastar tanto no processador e querer economizar na placa-mãe, se ela não conseguir suprir a demanda energética você terá sérios problemas de desempenho.

Tem placa-mãe B550 custando menos de 890 reais enquanto uma Steel Legend custa 800, economia de 90 reais pra ter um kit inferior, não vale a pena, mas se você quer investir, a decisão é sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!