Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo PC, AMD ou Intel?


Posts recomendados

Oi gente, quero montar um PC para minha esposa jogar, já montei diversos setups mas nunca sei qual de fato pegar. Tenho um orçamento de 2.600 para gastar com as peças, tirando os periféricos, seria então: SSD, memórias(DDR4), processador, placa-mãe e placa de vídeo(GDDR5), já pensei até em pegar aqueles xeon do aliexpress não é para jogos pesados, seria mais para GTA V, Dead by daylight e jogos nesses estilos, nada muito grandioso, poderiam me ajudar com indicações de peças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD!  (particularmente o R5 5600x, que está com bom custo benefício)

 

Correção: agora que vi seu orçamento, não dá pra investir na última geração da AMD. Logo, pode ser que intel também seja uma opção válida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kramer93 Bom talvez um ryzen 3 3200g ou um ryzen 5 1600af entregue o que você quer 

de acordo com o seu orçamento você poderia pegar um ryzen 3 3200g e usar os graficos integrados para no  futuro coloca uma placa de video e um otimo proccessador para  começa um pc.

Se quiser saber sobre o desempenho do ryzen 3300g em jogos olha esse canal https://www.youtube.com/channel/UCD6qAKx1enQLep5UKFEq57g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Tallys\nato disse:

@kramer93 Bom talvez um ryzen 3 3200g ou um ryzen 5 1600af entregue o que você quer 

de acordo com o seu orçamento você poderia pegar um ryzen 3 3200g e usar os graficos integrados para no  futuro coloca uma placa de video e um otimo proccessador para  começa um pc.

Se quiser saber sobre o desempenho do ryzen 3300g em jogos olha esse canal https://www.youtube.com/channel/UCD6qAKx1enQLep5UKFEq57g

O Ryzen 5 3400g não seria melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

46 minutos atrás, kramer93 disse:

Oi gente, quero montar um PC para minha esposa jogar, já montei diversos setups mas nunca sei qual de fato pegar. Tenho um orçamento de 2.600 para gastar com as peças, tirando os periféricos, seria então: SSD, memórias(DDR4), processador, placa-mãe e placa de vídeo(GDDR5), já pensei até em pegar aqueles xeon do aliexpress não é para jogos pesados, seria mais para GTA V, Dead by daylight e jogos nesses estilos, nada muito grandioso, poderiam me ajudar com indicações de peças?

Opa, tô aqui pra ajudar. 

 

Primeiramente, com este orçamente dá pra montar um PC bem de entrada mesmo:

Processador: Ryzen 7 1700 (AliExpress)

placa-mãe: A320M ou B350

Placa de vídeo: RX 550 

Memória: 2x8 2666MHz (No AliExpress tem uma menos de 200$)

HD: Um SSD é um pouco exagerado no começo, porque teria menos armazenamento e saíria mais caro. Então um HD de 1T seria uma boa

 

Futuramente o upgrade seria da placa de vídeo para um GTX 1650, mas tudo depende do orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, B0bão disse:

 

Opa, tô aqui pra ajudar. 

 

Primeiramente, com este orçamente dá pra montar um PC bem de entrada mesmo:

Processador: Ryzen 7 1700 (AliExpress)

placa-mãe: A320M ou B350

Placa de vídeo: RX 550 

Memória: 2x8 2666MHz (No AliExpress tem uma menos de 200$)

HD: Um SSD é um pouco exagerado no começo, porque teria menos armazenamento e saíria mais caro. Então um HD de 1T seria uma boa

 

Futuramente o upgrade seria da placa de vídeo para um GTX 1650, mas tudo depende do orçamento

Hmm, muito bom, mas ja tenho o Gaginete, fonte de 600W e HD de 1Tb, por isso quero o SSD. a RX550 seria da Ali ou somente o processador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, kramer93 disse:

Oi gente, quero montar um PC para minha esposa jogar, já montei diversos setups mas nunca sei qual de fato pegar. Tenho um orçamento de 2.600 para gastar com as peças, tirando os periféricos, seria então: SSD, memórias(DDR4), processador, placa-mãe e placa de vídeo(GDDR5), já pensei até em pegar aqueles xeon do aliexpress não é para jogos pesados, seria mais para GTA V, Dead by daylight e jogos nesses estilos, nada muito grandioso, poderiam me ajudar com indicações de peças?

 

Com 2600 o máximo que vai conseguir é uma máquina com vídeo integrado como Ryzen 3 3200G ou 2200G, pra rodar os jogos citados em HD fica bem jogável.

 

Spoiler

 

 

10 minutos atrás, kramer93 disse:

O Ryzen 5 3400g não seria melhor ?

 

A longo prazo sim pela maior quantidade de Threads, se você algum dia cogitar a aquisição de uma placa de vídeo ele tem um pouco mais de força, mas a diferença de desempenho não vale o quanto você pagará a mais, mesmo pra usar vídeo integrado, fora que se a escolha for um R5 3400G vai ultrapassar seu orçamento fácil.

 

5 minutos atrás, kramer93 disse:

fonte de 600W

 

Marca e modelo da fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Com 2600 o máximo que vai conseguir é uma máquina com vídeo integrado como Ryzen 3 3200G ou 2200G, pra rodar os jogos citados em HD fica bem jogável.

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

 

A longo prazo sim pela maior quantidade de Threads, se você algum dia cogitar a aquisição de uma placa de vídeo ele tem um pouco mais de força, mas a diferença de desempenho não vale o quanto você pagará a mais, mesmo pra usar vídeo integrado, fora que se a escolha for um R5 3400G vai ultrapassar seu orçamento fácil.

 

 

Marca e modelo da fonte?

Entendi, a fonte é uma corsair CX650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!