Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei meu processador de celeron B820 pra i5 2410M e o notebook desliga


LuxMaxBR

Posts recomendados

Tenho um notebook Samsung que veio com um processador de 1.70 ghz então quis trocar por um melhor e encontrei o i5 2410m que se encaixa no socket e tem o mesmo TDP então comprei e fiz a troca 

Depois de efetuar a troca do processador cuidei pra não ter problema de temperatura então tenho certeza de que não é, ele liga e funciona normal, mas depois de 30 minutos cronometrados após apertar o botão de ligar o notebook desliga, sei que não é memória o problema e nem refrigeração, queria saber se o problema é bios, placa, fazes de alimentação ou algo assim

Obs: se eu abaixar a tampa e ele suspender, a contagem reinicia e consigo ter mais meia hora

Captura de Tela (43).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
43 minutos atrás, LuxMaxBR disse:

Tem algum outro processador que eu posso tentar subir nele e que seja mais forte que um celeron? aqui está o link de processadores que são compativeis com o socket dele

 

https://www.cpu-world.com/Sockets/Socket G2 (rPGA988B).html

"O soquete G2, também chamado de rPGA988B, foi lançado em janeiro de 2011 como um soquete para microprocessadores móveis, baseado na microarquitetura Sandy Bridge. Junto com os novos processadores, a Intel lançou os chipsets móveis da série 6 HM65, HM67, QM67, QS6 e UM67, compatíveis com o soquete. "

 

Verifica na sua placa se ela tem um desses chipset´s listados ai.. por ela estar desligando com 30 min, é certeza que seu chipset seja um HM70... mais se puder abrir o equipamento e ver qual o modelo dele, ajudaria bastante..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Experimenta reiniciar o notebook, pode ser antes de subir o sistema operacional, pode ser também alguns minutos antes dele desligar.

 

Posta aqui se, depois de reiniciar, ele vai desligar ou não em 30min.

Tenho um HP Pavilion DM4 que está desligando em exatamente 30min, mas ele não desliga se eu reiniciá-lo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

não sei se alguém vai ver isso, mas isso e problemas do chipset, o hm70 não suporta processadores da linha i ou seja, i3, i5 , i7 e i9 (claro ele nunca suportaria um i9, mas ele também e da linha i hehehe), isso pode ser resolvido através da BIOS, editando ela, esse e um processo muito arriscado, e você pode "perder" seu notebook fazendo ela (ao menos que você tenha um aparelho que mexa em BIOS, ai caso de ruim, e só você pegar e voltar pra original depois tentar dnv, mas isso mesmo assim não e fácil, se bem me lembro, você vai ter que tirar o "BIOS chip" da placa-mãe colocar ele no aparelho, e depois soldar de novo, mas bom, se você se garante, acho que seria legal tentar), é isso, tem vídeo no youtube ensinando isso inclusive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!