Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não da boot sem três HDs


Mineplay

Posts recomendados

Olá Membros do Clube do Hardware sou Minp prazer, bem irei direto ao ponto

 

A mais ou menos um dia atrás eu decidi usar outro HD de 500Gb no meu computador que estava com dois HDs um de 160Gb e outro de 320Gb. Anteriormente esse HD de 500Gb não era reconhecida em outros computadores e estava em formato MBR. Depois de 3 meses desde esse primeiro problema eu resolvi então utilizar o HD. Tentei uma bios normal do Windows 10 em um pendrive e nada de boot no Pendrive. Ok decidi então utilizadar outra ISO um Windows 10 Modificado, surpriendentemente ele deu Boot e consegui então fazer a instalação, apenas no ultimo passo eu tive que usar o Prompt de Comando durante a instalação e então formatei ele de MBR pra GPT, e bem esqueci de mencionar mas para conseguir usar os três HDs no mesmo pc tive que utilizar de duas fontes (Não se preocupe só utilizei o plug da segunda fonte pra dar boot no terceiro HD pra iniciar) Ok, Instalação concluida. Dei restart e uma tela de Dual Boot apareceu e fui na primeira opção, depois de meia hora a mais eu consegui fazer a instalação normal, ja estava ficando feliz por ter um HD mais novo ja que os dois outros eram lentos demais e esse de 500Gb era mais rápido, era um mar de rosas para quem odiava ter que levar uns bons minutos para carregar qualquer coisa mas... Algo chamou minha atenção quando eu desplugei o HD de 160Gb a máquina não dava boot, eu entrei na bios e o HD de 500Gb não estava lá portanto agora só consigo dar boot com os três HDs. Eu até posso deixar três HDs mas ter que ficar precisando de um HD a mais pra fazer isso fica difícil, então se alguem pudesse me ajudar ou até me recomendar o que fazer eu adoraria.

Config do PC:

I3 2100
GT 710

HUANHANZI B75 LGA 1155
6GB de RAM (1x 4, 1x2)
Fonte Genérica de 250Watts
Fonte Fortrek de 320Watts
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows cria uma pequena partição que é a responsável pelo boot, talvez ela só esteja presente neste disco

Em disco MBR ela é a Reservado pelo Sistema, formatada em NTFS

Em disco GPT ela é a EFI, formatada em FAT32

Verifique no Gerenciamento de Disco

pressione as teclas Windows+r e digite diskmgmt.msc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!