Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Com Ruído É Normal?


Ir à solução Resolvido por Éric H.X,

Posts recomendados

Montei recentemente o seguinte setup para estudos:

 

placa-mãe Asrock h410m;

Celeron G-5900;

Memória 4gb ddr4 2666Mhz da patriot;

ssd 120gb da PNY;

fonte gigabyte p450b.

 

O problema é a fonte. Ela não esquenta nada, e com certeza supre a necessidade desse setup, mas ela tem um certo nível de ruído que acho que não deveria ser normal em uma fonte de R$ 330. Meus outros computadores sempre tinham muito ruído, porque era com fonte terríveis, mas eu esperava que com essa ia ficar bem silencioso, e não tá.

Não chega a ser um barulho alto, só incomoda mais mesmo quando ta tudo silencioso, ai o barulho se destaca bastante. 

O computador foi montado faz exatamente duas semanas, as peças todas tem garantia, será que devo pedir pra trocar essa fonte? ou é normal?

OBS: eu uso ela na parte superior, virada de cabeça pra baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ eu entendo isso, mas não dava pra eu gastar 1/3 do orçamento em fonte, simplesmente no final da compra eu não teria um computador. A questão é que vi muita gente dizendo que ela era super silenciosa, e o próprio anúncio diz isso, mas a minha tem um ruído que não acho que seja normal, e queria saber se esse ruído é um sinal de algo muito ruim, ou se tudo bem eu continuar com ela, sem mandar pra garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fonte.rar@Frib 2K4  Tô enviando como arquivo rar porque não consegui enviar em mp3. Pelo meu celular consigo ouvir o barulho, mas o fone do pc é meio ruim então não da pra ouvir nada, me avisa se você conseguiu ouvir.

Tinha acabado de ligar o computador quando gravei esse áudio, as vezes aumenta. De madruga, devido o silêncio, fica incomodando mais ainda.

O computador também tá dando choque em alguns locais. Isso me faz pensar mais ainda que talvez a fonte tenha vindo com defeito, porém não sei se tem a ver com o gabinete ser velho, descascado em algumas partes. Eu até posso lidar com o barulho, mas as outras pessoas, e o próprio anuncio, diziam que era super silenciosa, por isso estou com duvida se pode ser defeito de fábrica.

Agora acabei de perceber que quando deslizo o dedo pelo gabinete, na parte que fica acima da fonte, ele causa uma vibração no dedo. Novamente, não sei se isso é normal, devido a algum campo magnético.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Iruziky Araújo você pode enviar para a garantia da loja para ver se eles fazem a troca.

1 hora atrás, Iruziky Araújo disse:

O computador também tá dando choque em alguns locais.

Isso é devido à falta de aterramento, aqui eu também levo choque quando encosto no gabinete, neste caso, basta usar um chinelo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 21/11/2020 às 11:12, Frib 2K4 disse:

@Iruziky Araújo você pode enviar para a garantia da loja para ver se eles fazem a troca.

Isso é devido à falta de aterramento, aqui eu também levo choque quando encosto no gabinete, neste caso, basta usar um chinelo.

Usar um transformador isolador resolve isso, além de ser um bom filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!