Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo com instabilidade no meu PC, mas em outros não!


SKVictor

Posts recomendados

Boa noite pessoal, explicando resumidamente. Tinha uma RX 470 4GB modelo XFX BLACK RS XXX, que comprei na Aliexpress. Desde então ocorreram diversos problemas, como quadriculamento, tela azul na hora de instalar os drivers, reset de clock no wattman, quando alterava muitas vezes entre tela cheia e janela ela dava artefatos, drivers corrompendo e também fazendo o próprio Windows 10 corromper. Enfim, resolvi finalmente depois de um ano de sufoco vender ela e pegar uma 1660, e não tive absolutamente NENHUM problema até agora. Depois disso, vendi ela para um amigo e expliquei os problemas dela, o mais bizarro é que não deu nenhum problema no PC dele, tanto com drivers, como artefatos. O estranho é que no meu PC também tinha parado, a edição 19.X.X era muito problemática, quando veio a 20.3.1 e recentemente a 20.9.1 tudo ficou estável, o que me levou a crer que era instabilidade e drivers. Minha placa-mãe é uma Prime B450M Gaming-Br, antes usava numa AM3+ M5A78L-MX PLUS e também tinha esses problemas. Minha dúvida é: o problema é na placa ou na minha mobo ou no pci express?

 

Ambas as mobos tem a BIOS e drivers atualizados, a única coisa que eu nunca fiz foi limpar o pci porque tenho muito medo de entortar algum pino, e também nunca deu nenhum tipo de artefato ou defeito na tela da bios. Desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo!

 

Você utiliza algum programa que realiza monitoramento ou overlay?

 

MSI Afterburner ou Rivatuner por exemplo.

 

Caso sim, desinstale, seu problema provavelmente acabará.

 

O Radeon Adrenaline, programa nativo da GPU, está com incompatibilidade com estes programas do tipo.

 

Futuramente será resolvido em patch, de ante mão, a solução é esta.

 

Desinstale todo e qualquer programa que faça gerenciamento de fans, monitoramento e overlay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Rey

1 hora atrás, Leonardo Rey disse:

Boa noite amigo!

 

Você utiliza algum programa que realiza monitoramento ou overlay?

 

MSI Afterburner ou Rivatuner por exemplo.

 

Caso sim, desinstale, seu problema provavelmente acabará.

 

O Radeon Adrenaline, programa nativo da GPU, está com incompatibilidade com estes programas do tipo.

 

Futuramente será resolvido em patch, de ante mão, a solução é esta.

 

Desinstale todo e qualquer programa que faça gerenciamento de fans, monitoramento e overlay.

Obrigado pela informação, porém nunca usei msi ou rtss quando tinha a radeon, usava a sobreposição do próprio adrenaline..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2020 às 22:49, Leonardo Rey disse:

@SKVictor

 

Poxa, o problema ainda persiste?

 

Já limpou os contatos utilizando uma borracha escolar?

Não exatamente, como eu disse anteriormente. depois que troquei de placa os problemas foram resolvidos. A minha dúvida é que no PC do meu amigo não bugou ou deu qualquer tipo de problema/artefato até agora. E no meu dava antes, mas depois da versão 20.3.1 da Adrenaline deu uma diminuída. Eu tava preocupado pensando se era defeito da placa, drivers ou era o pci da minha placa-mãe. Esse problema dava na minha placa-mãe antiga também, por isso tenho essa dúvida. Não limpei o Pci até hoje, como disse tenho medo de entortar algum pino da trilha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!