Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 aguenta tranquilo Ryzen 5 3600?


Lucas_BR98

Posts recomendados

Boa noite galera!

 

Estou pensando em montar um pc com as seguintes configurações:

placa-mãe Biostar Racing B350GT3, Chipset B350, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador Ryzen 5 3600

Memórias Team Group T-Force Vulcan Pichau 16GB (2x8) DDR4 3200Mhz

Placa de Vídeo RX 5500 XT 8GB, GDDR6

Cooler para Processador Cooler Master HYPER H411R, 92mm

4 Fans 120mm (3 frontal e 1 traseiro)

SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s

HD 1TB 7200RPM

Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze

 

Gostaria da opinião de vocês se as configurações estão boas, e se a placa-mãe aguenta os demais hardwares (principalmente o processador)... É a primeira vez que estou montando PC peça por peça, e não pretendo fazer overclock. Quero jogar jogos como CSGO, Fortnite, PUBG e GTA V em monitor ultrawide 75hz, e editar vídeos no sony vegas (seria necessário placa de vídeo mais forte como a 5600 xt?). Como ouvi dizer que a cada 2 ou 3 gerações de processadores as placas mães mudam, pensei em pegar essa da biostar ao invés de investir em uma b450m, pois pretendo ficar bastante tempo com o Ryzen 5 3600 rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior pesquisei sobre essa placa-mãe que você me indicou e gostei bastante!

Algumas dúvidas que fiquei a respeito dela que talvez você possa me ajudar:

Ela tem apenas 2 entradas para conectar os fans (1 pro cpu fan + 1 para fan de gabinete)? Gostaria de colocar 4 fans no gabinete, nesse caso seria necessário um splitter né?

Ela suporta as placas vídeo como a 5500 xt e a 5600 xt?

Suas memórias rodam a 3200mhz tranquilo? Quero comprar da team group mas essa marca não consta na lista de suporte para 3200mhz no site da gigabyte.

Vi que você tem um ma410p pra melhorar a refrigeração, ele cobre algum slot de ram? Quero colocar um Gammaxx 400 e temo que possa atrapalhar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas_BR98 se não me engano são apenas duas entradas para fan sim, mas eu conecto direto na fonte, é tranquilo, o meu gabinete tem 5 fans. Tem duas entradas pci-e, mas acho que só cabe apenas uma placa devido a distancia das duas, a segunda entrada pci-e acho que é para placa de wireless. Mas qual a necessidade de usar 5500 xt e 5600xt?

Rodam tranquilamente, tenho da xpg 2 pentes de 8gb 3200mhz.

O ma410p atrapalha um pouco sim o primeiro slot de ram, mas para mim, nada que me atrapalhe... Gammaxx é uma boa opção também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior Muito obrigado pelas respostas!!

A respeito das placas, eu vou comprar apenas uma, foi só pra exemplificar mesmo... Não manjo muito, mas pensei que talvez por serem placas mais recentes com GDDR6 pudesse ter alguma incompatibilidade com a placa-mãe que é mais antiga, mas acho que não terei problemas...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!