Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel localizar ultima linha preenchida excel com tabela dinamica (sem vba)


Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Eu formatei minha planilha como tabela, como faço para localizar a ultima linha preenchida da coluna F sem utilizar codigo vba? 

eu estou usando filtros com segmentação de dados ou no cabeçalho da planilha eu vou usar uma célula como referente para trazer a ultima informação da linha. 

@patropi

@Midori

 

image.png.153f604be592333e919364532f608756.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Midori

a formula está correta, ela vai retornar a ultima linha, porém, quando você utilizar a segmentação para realizar o filtro o retorno da ultima não fica automático. 

Na imagem abaixo, eu filtrei carga liberada e a formula continua retornando aguardando liberação, queria que esse retorno fica-se automatico, sendo que estou utilizando formato tabela. 

 

image.png.8d853ccce449181e4dec7d9832b13638.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RAIMUNDO LIMA DE ARAUJO , Bom Dia.

 

Como voce não postou um modelo para que possamos testar a formula, então, ajusta esta formula para seu projeto

 

=PROC(2;1/($F$13:$F$34*SUBTOTAL(3;DESLOC($F$13;LIN($F$13:$F$34)-LIN($F$13);)));$F$13:$F$34)

 

Confere se é destas forma que desejas
 
Se foi útil clica no curtir, na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog

Bom dia, 

ajuste a formula para coluna (G), gostaria de o titulo da minha planilha, retornar-se o texto da ultima linha filtrada, como estou usando tabela e segmentação de dados, creio que por isso não esta funcnionando. 

 

PLANILHA GESTÃO TESTE.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RAIMUNDO LIMA DE ARAUJO

 

Notei que não agradeceu ajuda dada

 

usa esta formula coloquei coluna M pois preciso de valor numérico para funcionar

 

=PROC(2;1/($M$14:$M$66*SUBTOTAL(3;DESLOC($G$14;LIN($G$14:$G$66)-LIN($G$14);)));$G$14:$G$66)

 

Se foi útil clica no curtir, na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!