Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor: Sapphire, Biostar, PowerColor


Posts recomendados

@Yan_ cara, eu não tenho dinheiro pra ir além disso, tô com um PC que o processador não tem vídeo integrado, e ele tá parado porque não tenho placa de vídeo pra poder por pra funcionar o conjunto.

 

mas você tem alguma sugestão de uma placa melhor na faixa dos 600-700?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Matheus Alvim de Carvalho disse:

@Yan_ cara, eu não tenho dinheiro pra ir além disso, tô com um PC que o processador não tem vídeo integrado, e ele tá parado porque não tenho placa de vídeo pra poder por pra funcionar o conjunto.

 

mas você tem alguma sugestão de uma placa melhor na faixa dos 600-700?

Qual seu atual kit? E principalmente qual marca, modelo e potência de sua fonte?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Matheus Alvim de Carvalho disse:

 meu kit é um i5-9400F, 16gb RAM, fonte RedDragon 80plus bronze RGPS 700W, SSD 512gb...

Pegar uma RX550 para esse kit eu acho um tiro no pé. Principalmente porque você poderia ter pego um Ryzen 3400g que teria um desempenho superior a RX550.

Guarde um dinheiro e pegue uma RX570 pelo menos. Caso esteja muito ansioso, pegue a RX550 mesmo. Mas saiba que em jogos atuais ela vai sofrer e muito.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tlk, a gtx 1650 é o triplo de caro, a rx 570 está quase o quadruplo mais caro que a 550, claro que o desempenho é absurdamente superior, mas tá louco, até uma rx 550 4gb está por volta dos 700 - 800 reais. A mais barata e com desempenho melhor q minha hd 6450 é a rx 550. Infelizmente ta complicado comprar peças para computadores, já vi em uma postagem antiga de outro fórum falando que dava pra achar a rx 570 com desconto por volta de 600 reais, hj com desconto está por volta dos 1.000 ainda...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como bem citou o Rafael, e por mais que o tópico tenha apenas alguns meses (nov-2020), é interessante para mostrar o tamanho da maluquice que a demanda alta por hardware fez com os preços durante a pandemia, quando a mineração voltou com força total fazendo com que as placas-de-vídeo simplesmente sumissem do mercado. Hoje é possível achar a RX 550 de 4GB nova em loja a R$ 1.300,00 à vista, fazendo o preço subir a inacreditáveis R$ 1.600,00 se for pagar parcelado 😲

 

A versão de 2GB está se segurando ali na faixa dos 600-700 (até menos), mas a depender da demanda, vai saber. É a única opção "barata" que o mercado de novos tem hoje. É possível também encontrar a RX 560 perto dos 900,00. O mercado de [edit] *usados, então, piorou: tem quem venda a RX 470 por 1.200,00 (claro: se uma 550 de 4GB nova já está batendo nos 1.500, uma 470 usada também cava seu espaço acima dos mil reais nessa maluquice de preços também). Ou seja: se os preços já estavam um absurdo durante todo o ano de 2020, os últimos três ou quatro meses foram de uma insanidade extrema.

 

Complicada demais a situação para quem quer ou precisa (meu caso) de um novo setup justamente agora.

 

Em 23/11/2020 às 21:03, Matheus Alvim de Carvalho disse:

estou pretendendo comprar uma Radeon RX 550, me deparei com modelos da Sapphire, Biostar, PowerColor. Aí fiquei na dúvida porque a diferença de preço é mínima entre as marcas. 

 

queria saber se essas marcas são igualmente boas, ou tem alguma que se sobressai?

De toda forma, tenho exatamente a mesma dúvida sobre as marcas, e incluo também no pacote PCYes, Afox. Alguma dessas marcas é uma escolha mais acertada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Yan_ disse:

não sobe mais que isso, não minera nada e o consumo deve ser maior que o rendimento

Sei que a procura pela RX 550 2GB não é para mineração, mas sim porque é a única placa "barata" disponível hoje. Acredito que, infelizmente, caso a procura continue alta e a demanda não supra isso (assim como aconteceu com os outros modelos mais intermediários), o preço subirá (mais) sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!