Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

minha internet nao passa de 100 mega no computador


Gui1294

Posts recomendados

tenho uma internet da oi fibra de 200 mega, modelo do modem:G-140W-H. minha placa-mãe é uma asus b450m gaming br, placa de rede dela é: Gigabit LAN Realtek® RTL8111H, 1 x Gigabit LAN
ASUS LAN Guard, e nao passa de 100 megas, ja atualizei os drivers, ja mexi nas propriedades de velocidade e duplex e botei 1.0gbps e nao foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Gui1294 disse:

tenho uma internet da oi fibra de 200 mega, modelo do modem:G-140W-H. minha placa-mãe é uma asus b450m gaming br, placa de rede dela é: Gigabit LAN Realtek® RTL8111H, 1 x Gigabit LAN
ASUS LAN Guard, e nao passa de 100 megas, ja atualizei os drivers, ja mexi nas propriedades de velocidade e duplex e botei 1.0gbps e nao foi.

 

Baixe o drive de rede diretamente no site do fabricante e instale manualmente.
Verifique também se o cabo de rede utilizado entre a placa de rede e o modem são de categoria que ofereça suporte a essa velocidade (CAT5-E ou CAT6).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Eder Neumann disse:

mande foto das pontas dos cabos de rede mostrando as corzinha dos fios e qual é o comprimento do seu cabo

image.png.ac04cb1ff10fc24843a47cf3809ad9c2.png  tem uns 3 metros 

10 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Baixe o drive de rede diretamente no site do fabricante e instale manualmente.
Verifique também se o cabo de rede utilizado entre a placa de rede e o modem são de categoria que ofereça suporte a essa velocidade (CAT5-E ou CAT6).

ok, vou procurar no site da gigabit ou realtek aqui

 

@NIGHT FALL o ultimo driver foi em 2019, porém eu ja baixei driver de lan da placa de rede da minha placa-mãe a uns 2 meses atras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente isso é problema de cabo. Aqui eu também tive esse problema. pagava por 120m mais só chegava 100m. Cheguei a chamar o técnico da NET, que veio, trocou o aparelho, fez reconfiguração e um monte de coisas. Ai eu perguntei pra ele se o cabo estava certo, e foi ai que ele percebeu que o cabo que estava só recebia até 100m. Foi só trocar que resolveu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Gui1294 disse:

 

@NIGHT FALL o ultimo driver foi em 2019, porém eu ja baixei driver de lan da placa de rede da minha placa-mãe a uns 2 meses atras

 

O último drive de rede lançado pra esse placa é de julho desse ano.

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B450M-GAMING-BR/HelpDesk_Download/

 

Aproveite pra atualizar também a BIOS pra última versão estável (2202).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...