Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

to tentando montar/comprar um pc pra mim ;-;


Ir à solução Resolvido por IgorAlexandre,

Posts recomendados

boa tarde, eu estava querendo montar um computador pra mim mas meu orçamento esta mt baixo e ainda é parcelado, eu tenho 2000 por parte da minha mãe e mais 1000 por parte do meu pai então como estou precisando muito resolvi olhar uma apu na pichau que é um:

ryzen 3 3200g 4 mb

8 gb ram (com os outros mil reais irei colocar mais um igual)

ssd 120 gb (tenho um hd de um pc antigo meu aqui de 500 gb)

fonte 500 w

A320MH DDR4

e também pegaria um mouse e um fone ( ja tenho um teclado t dagger bora) 

o que vcs acham? estou planejando pegar sexta de qq jeito, tenho so hj 42 hrs pra pesquisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Com 3k de orçamento dá pra montar coisa melhor, meu amigo.

 

Ryzen 3200g R$799 (clica aqui)

A320M R$493 (clica aqui)

2x8 3000MHz R$2x249 (clica aqui)

HD 1TB R$289 (clica aqui)

SSD 240GB R$229 (clica aqui)

Fonte Cougar VTC 500w R$349 (clica aqui)

TOTAL: R$2657 sem o frete e gabinete.

 

O orçamento foi feito tudo na kabum, com peças melhores e com SSD além de HD de 1TB.

Não sei se pretende comprar gabinete, mas dá pra encaixar um gabinete também. Caso tenha, foca no mouse e fone como você falou que quer comprar um mouse e um fone.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, pedro77vr disse:

@IgorAlexandre da pra eu tira também esse hd eu acho porque como falei tenho um antigo aqui em casa, ai é so resetar ele e pronto, mas o que você acha q eu consigo fazer com esse pc? (ex: lives, quais jogos consigo jogar, etc)

 

Obrigado por ter montado esse ai mano 

Pode retirar o HD também, caso queira. Você consegue jogar muitos jogos atuais, nem que seja na qualidade low, mas consegue. Fazer lives depende muito do jogo. Mas para você ter uma ideia, dá uma olhada nesse vídeo:

 

O vídeo foi gravado em um monitor FullHD, então se seu monitor não é fullhd, você irá conseguir ter mais fps ainda nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre como assim ganhar mais fps se a tela não for full hd?

 

E também os unicos jogos que irei jogar de vdd é free fire e cs que são os jogos que meus amigos jogam, sera que daria pra stremar de boa um cs com td no low a uns 90 fps?

 

quais upgrades futuros posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, pedro77vr disse:

@IgorAlexandre como assim ganhar mais fps se a tela não for full hd?

 

E também os unicos jogos que irei jogar de vdd é free fire e cs que são os jogos que meus amigos jogam, sera que daria pra stremar de boa um cs com td no low a uns 90 fps?

 

quais upgrades futuros posso fazer?

Tela fullhd é grande, então irá requerer mais do seu processador e placa de vídeo (no seu caso é iGPU). Agora, se sua resolução for algo de 1260x720 ou 1366x780, vai ter fps de sobra.

Fullhd é quando a resolução é 1920x1080. Quanto maior a resolução, mais forte precisa ser seu processador e placa de vídeo.

Não tem como saber se dá pra fazer live com Y ou X fps. Eu nunca tive um Vega8 ou 11, então não posso responder isso.

 

Upgrades futuro é trocar o processador para um 1600AF ou 3100 e colocar uma placa de vídeo dedicada, como uma RX570, RX580, RX590, RX5500XT, RX5600XT, GTX1660, GTX166Super. Qualquer uma dessas placa de vídeo está ótimo, já será um belo desempenho a mais para você. Os ryzen com G é essencial para quem pensa em compra placa de vídeo a longo prazo, porque eles dão conta dos jogos sem problemas, mesmo que seja com algumas qualidades gráficas no low.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!