Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bat Acionar macro de teclado Razer via batch


Posts recomendados

Olá pessoal, boa tarde,

Tenho um teclado Razer que possibilita gravar macros em suas teclas pelo programa SYNAPSE.

Ocorre que para acionar a macro necessariamente eu preciso acionar fisicamente o teclado.

Gostaria de tentar uma solução para acionar a macro sem pressionar o teclado físico.

Por ex, tenho uma macro gravado na tecla "a" do teclado, tentei fazer que esse comando no CMD acione-a:

powershell -c "$wshell = New-Object -ComObject wscript.shell; $wshell.SendKeys('a')

Mas não deu certo, mesmo com a macro gravada na tecla "a", ao realizar esse comando o windows simplesmente simula o pressionamento da tecla "a", sem acionar a macro.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ricardo_br disse:

@diogomancha Olá,

Esse comando não usa o seu teclado ele pressiona a tecla "a" independente do teclado. Se for tentar criar um script que usa as macros to programa acredito que tenha que usar os comandos do programa Synapse que você falou...

Entendi, você não imagina nenhum modo de acionar essas macros sem apertar fisicamente o teclado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou iniciante em powershell mais tente criar um script VBS da seguinte maneira:

 

set shl = CreateObject("Wscript.Shell")
wscript.sleep(2000)
shl.sendkeys "{a}"

 

Só salvar com o nome que você quiser mais extensão *.vbs

Depois de rodar o script ele espera 2 segundos e pressiona "a" mais não tenho certeza se os macros do teclado vão ser acionados mais vale a pena tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ricardo_br disse:

Sou iniciante em powershell mais tente criar um script VBS da seguinte maneira:

 


set shl = CreateObject("Wscript.Shell")
wscript.sleep(2000)
shl.sendkeys "{a}"

 

Só salvar com o nome que você quiser mais extensão *.vbs

Depois de rodar o script ele espera 2 segundos e pressiona "a" mais não tenho certeza se os macros do teclado vão ser acionados mais vale a pena tentar.

Obrigado por sua atenção, mas acontece a mesma coisa, é digitado o "a", porém sem acionar a macro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, ricardo_br disse:

Veja se esse programa "SYNAPSE" tem alguns comandos que você possa usar no batch que acionem esses atalhos..

Acho difícil ter uma instrução nesse sentido, porque o programa não foi criado para isso, pela Razer.

Deixa eu lhe perguntar, esse script que você me passou, em VBS, seria possível no lugar de pressionar a tecla "a", pressionar o botão central do mouse, por ex ?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!