Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

troca de windows manualmente pelo hd


caio_90s

Posts recomendados

Boa noite, poderiam informar se tem como trocar de windows manualmente, tenho dois hd um com windows 10 pro e outro com o home, queria trocar o windows mas sem substituir o hd, eu iria estar fazendo isso manualmente, queria saber como posso fazer isso e se é possivel, e apos a troca de windows, o computador terá que ser formatado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, caio_90s disse:

Boa noite, poderiam informar se tem como trocar de windows manualmente, tenho dois hd um com windows 10 pro e outro com o home, queria trocar o windows mas sem substituir o hd, eu iria estar fazendo isso manualmente, queria saber como posso fazer isso e se é possivel, e apos a troca de windows, o computador terá que ser formatado? (um dos hd é de 469g e o outro de 970g, o de 970 tem windows 10 pro e o outro de 469 o home, eu iria trocar o windows pro pelo home estou atualmente usando o hd de 970 e não pretendo trocar ele só pretendo trocar de windows).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu pra entender muito bem o problema, mas se você instalou o Windows isoladamente em cada disco e depois colocou os dois juntos, você pode escolher o disco de onde o Windows vai ser carregado alterando a sequencia de boot na bios, ou pode usar o gerenciador de boot do Windows para apresentar um menu de escolha na hora do boot.

 

Se você instalou o Windows no segundo disco a partir do Windows do primeiro disco, durante a instalação o Windows deveria ter criado automaticamente o menu de boot.

 

Eu não aconselho a mexer no gerenciador de boot do Windows se não souber muito bem o que está fazendo porque você pode não conseguir mais carregar o Windows.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!