Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, poderiam informar se tem como trocar de windows manualmente, tenho dois hd um com windows 10 pro e outro com o home, queria trocar o windows mas sem substituir o hd, eu iria estar fazendo isso manualmente, queria saber como posso fazer isso e se é possivel, e apos a troca de windows, o computador terá que ser formatado?

Postado
agora, caio_90s disse:

Boa noite, poderiam informar se tem como trocar de windows manualmente, tenho dois hd um com windows 10 pro e outro com o home, queria trocar o windows mas sem substituir o hd, eu iria estar fazendo isso manualmente, queria saber como posso fazer isso e se é possivel, e apos a troca de windows, o computador terá que ser formatado? (um dos hd é de 469g e o outro de 970g, o de 970 tem windows 10 pro e o outro de 469 o home, eu iria trocar o windows pro pelo home estou atualmente usando o hd de 970 e não pretendo trocar ele só pretendo trocar de windows).

Postado

Não deu pra entender muito bem o problema, mas se você instalou o Windows isoladamente em cada disco e depois colocou os dois juntos, você pode escolher o disco de onde o Windows vai ser carregado alterando a sequencia de boot na bios, ou pode usar o gerenciador de boot do Windows para apresentar um menu de escolha na hora do boot.

Se você instalou o Windows no segundo disco a partir do Windows do primeiro disco, durante a instalação o Windows deveria ter criado automaticamente o menu de boot.

Eu não aconselho a mexer no gerenciador de boot do Windows se não souber muito bem o que está fazendo porque você pode não conseguir mais carregar o Windows.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!