Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 7599 Bateria nova, mas não carrega


vbfelipe

Posts recomendados

7 minutos atrás, Eder Neumann disse:

talvez tenha que calibrar a bateria, de uma lida nos manuais do computador quanto a isso

Oi Eder, eu ja calibrei, restaurei de fabrica.

 

Nao sei se pode ser algum mal contato nos cabos quando coloquei a bateria , aqueles conectores são bem pequenos

Up, alguem com mais alguma ideia do que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste aqui, eu tirei o carregador, deixei a bateria descarregar bastante ( antes mostrava 68% ) agora deixei chegar a 50%.

 

Quando conectei novamente no carregador, a % permaneceu em 50% e ainda com a mensagem ( conectado )

 

Alguem tem alguma dica do que pode ser por favor ? a bateria nao tem nem 1 dia que comprei, será que está com problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colega, qual equipamento é o seu? a antiga somente não pegava carga? com a velha bateria, o mostrador mostra como carregando? agora, sim, sua bateria pode sim ter problema, mais tem outras questões que precisam de respostas antes de condenarmos a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

Colega, qual equipamento é o seu? a antiga somente não pegava carga? com a velha bateria, o mostrador mostra como carregando? agora, sim, sua bateria pode sim ter problema, mais tem outras questões que precisam de respostas antes de condenarmos a bateria.

 

Então meu note é um Dell Inspiron 7599, ele ja tem um tempinho comigo.

 

A bateria antiga dele morreu de vez mesmo, já nao carregava mais e também ja estava toda estufada, e comprei outra pelo site das lojas americanas

 

Agora a bateria está em 50% com a mensagem "50% Disponível ( Conectado )", pelo que reparei, se tirar do carregador, a bateria começa a descer, mas quando coloco o carregador novamente, o valor permanece de onde estava mas sempre com a mensagem que informei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando,

 

Mesmo com o carregador, a bateria foi consumida até zerar, e o notebook desligou. e agora ele nao liga mais

 

Pode ser problema no carregador que nao esteja passando carga ?  

 

Só nao entendi do porque mostrar no windows a mensagem "60% Disponível ( Conectado )". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Eder Neumann disse:

sem bateria, só co carregador ele liga?

Eder, então nao sei se esse modelo permite isso,( a bateria é aquelas q ficam dentro parafusadas, ) por ser um modelo de 2015,

 

Mas como informei, mesmo com o carregador, a bateria foi toda consumida e o note desligou ( como se nao tivesse carregador ligado ) apesar de estar informando na bateria o status "Conectado"

3 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

Dell é bem chato na questão de bateria e carregador... agora, no seu caso, acredito fielmente que você tem um problema com o carregador, leva numa loja de informática e pede para testar seu equipamento num carregador original... 

rapaz, esse note ja deu tanto problema, que as vezes penso que nem vale a pena gastar algo nele, no primeiro ano de uso ja tive problema com placa de som e placa de video.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Eder Neumann disse:

pelo conhecimento que tenho os Dell e Apple ligam sozinhos se conectados a energia quando sem bateria. (não ha necessidade de apertar o botão)

 

mas acho que a possibilidade do carregador estar arriando também é grande se for o mesmo desde a compra do note

Eu comprei esse note em 2016, o carregador é o que veio com o note.

 

Eu achei um site que vende esse carregador, vou ter q comprar pra poder testar, pois nao conheço ninguem q tenha um modelo compativel com o meu pra testar,

 

voce saberia me dizer a diferença das mensagens 

 

60% Disponível ( Conectado, mas sem carregar )  e 60% Disponível ( Conectado ) pois ambas a carga nao é aumentada com o carregador no notebook  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Felipe_RJ1 disse:

Eu comprei esse note em 2016, o carregador é o que veio com o note.

 

Eu achei um site que vende esse carregador, vou ter q comprar pra poder testar, pois nao conheço ninguem q tenha um modelo compativel com o meu pra testar,

 

voce saberia me dizer a diferença das mensagens 

 

60% Disponível ( Conectado, mas sem carregar )  e 60% Disponível ( Conectado ) pois ambas a carga nao é aumentada com o carregador no notebook  

Essa mensagem pode ser problema relaciona a bateria, que não aceita mais carga, ou mesmo com o carregador, agora, no seu caso, ta provado que o carregador não está mantendo a bateria, agora, um teste que você pode fazer é desconectar a bateria e tentar ligar sem ela, somente no carregador, qualquer equipamento tem que ligar somente no carregador, se o seu não fizer isso, você tem sim uma grande chance de ter problemas com esse carregador, outra coisa é verificar dc jack, ele pode estar quebrado tb, fora que numa situação mais remota você tb pode ter problema em sua placa-mãe, linha de 19v interrompida... 

como você pode ver, são vários itens a serem analisados antes de condenar a bateria, o bom seria levar numa loja e testar com o carregador do lojista... normalmente eles não cobram para plugar o carregador dele e averiguar led do equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Antonio V. Garcia disse:

Essa mensagem pode ser problema relaciona a bateria, que não aceita mais carga, ou mesmo com o carregador, agora, no seu caso, ta provado que o carregador não está mantendo a bateria, agora, um teste que você pode fazer é desconectar a bateria e tentar ligar sem ela, somente no carregador, qualquer equipamento tem que ligar somente no carregador, se o seu não fizer isso, você tem sim uma grande chance de ter problemas com esse carregador, outra coisa é verificar dc jack, ele pode estar quebrado tb, fora que numa situação mais remota você tb pode ter problema em sua placa-mãe, linha de 19v interrompida... 

como você pode ver, são vários itens a serem analisados antes de condenar a bateria, o bom seria levar numa loja e testar com o carregador do lojista... normalmente eles não cobram para plugar o carregador dele e averiguar led do equipamento.

Consegui outro carregador, e mesmo usando esse novo carregador, o notebook nao liga ( ele ainda está com a bateria nova q comprei )

 

Agora uma coisa que me chamou a atenção, eu desconectei o cabo da bateria do notebook ( nao é aquela bateria q desconecta atras do notebook nao ) e mesmo assim o note nao ligou, agora nao sei se todo notebook independente do tipo de bateria deveria ligar sem, nao sei + o q fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 horas atrás, Felipe_RJ1 disse:

Consegui outro carregador, e mesmo usando esse novo carregador, o notebook nao liga ( ele ainda está com a bateria nova q comprei )

 

Agora uma coisa que me chamou a atenção, eu desconectei o cabo da bateria do notebook ( nao é aquela bateria q desconecta atras do notebook nao ) e mesmo assim o note nao ligou, agora nao sei se todo notebook independente do tipo de bateria deveria ligar sem, nao sei + o q fazer.

Rapaz, seu caso está se complicando... verifica o dc jack, a entrada do conector de energia onde você pluga o carregador... Esse modelo de equipamento, ele tem led que acusa o carregador conectado? os modelos mais novos não estão vindo com led indicador, então, talvez o seu tenha somente o led que indica o equipamento ligado.

Sobre a bateria, independente do equipamento, ele tem ligar sem ela conectada, somente estando no carregador, se isso não ocorre, é que você tem algum problema relacionado a alimentação do equipamento, é comum quebrar o dc jack e o equipamento se manter funcionando enquanto a bateria ainda tem carga, após isso é que você acaba percebendo que ela não foi carregada... verifica isso, dc jack e a entrada de alimentação, linha de 19v na entrada do equipamento.. utilize um multímetro para tal teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Antonio V. Garcia disse:

Rapaz, seu caso está se complicando... verifica o dc jack, a entrada do conector de energia onde você pluga o carregador... Esse modelo de equipamento, ele tem led que acusa o carregador conectado? os modelos mais novos não estão vindo com led indicador, então, talvez o seu tenha somente o led que indica o equipamento ligado.

Sobre a bateria, independente do equipamento, ele tem ligar sem ela conectada, somente estando no carregador, se isso não ocorre, é que você tem algum problema relacionado a alimentação do equipamento, é comum quebrar o dc jack e o equipamento se manter funcionando enquanto a bateria ainda tem carga, após isso é que você acaba percebendo que ela não foi carregada... verifica isso, dc jack e a entrada de alimentação, linha de 19v na entrada do equipamento.. utilize um multímetro para tal teste.

Entao, o DC jack eu troquei essa semana também, na verdade eu ja tinha trocado ele, a ultima coisa que troquei foi a bateria ( que depois mostrava no windows somente a msg de 68% Disponivel ( Conectado ) mas sempre q eu conectava, aparecia o icone no windows q reconhecia que estava plugado o carregador, agora o porque simplesmente depois que a bateria descarregou ele desligou, mesmo estando conectado e o dc jack era novo, é um misterio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, Felipe_RJ1 disse:

Entao, o DC jack eu troquei essa semana também, na verdade eu ja tinha trocado ele, a ultima coisa que troquei foi a bateria ( que depois mostrava no windows somente a msg de 68% Disponivel ( Conectado ) mas sempre q eu conectava, aparecia o icone no windows q reconhecia que estava plugado o carregador, agora o porque simplesmente depois que a bateria descarregou ele desligou, mesmo estando conectado e o dc jack era novo, é um misterio

Acho (porque sem ver, somente com seu relato) que você tem algum problema com a linha de 19v... você tem 2 baterias, nenhuma carrega, tem 2 carregadores, nenhum liga o notebook, ou você é muito azarado em pegar tudo com defeito, ou realmente você tem algum problema no setor de alta da placa-mãe..
 

Nesse caso, a melhor saída é levar numa assistência técnica de sua confiança e pedir um orçamento, a grande maioria das assistência hoje não cobra para fazer um orçamento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!