Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteadores; provedor de internet


Posts recomendados

Olá, pessoal. Recentemente meu provedor de internet atualizou os planos e eu fui tentar trocar. Eu tenho uma plano de 40mb e uso um roteador TL-WR840N com velocidade máxima de 300mbps. Fui tentar atualizar com o provedor pra um plano de 200mbps (que agora está o mesmo preço do de 40mbps) e eles me falaram que meu roteador não suportava o plano porque ele quando passava de 70 mbps apresentava problemas (sendo que o fabricante fala que o roteador dá suporte a até 300mbps) e exigiram um roteador de mais de duas antenas e que tenha suporte a 5.2ghz (não entendi o porque dessa exigencia sendo que a frequencia do roteador é uma coisa opcional sua, você usa a que for melhor para seu ambiente). Os modelos que eles me passaram foram: AC1200 e AC12G. Tão querendo me passar o golpe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunopbb1 As portas LAN e WAN de seu roteador é fastethernet (10/100), o plano para o qual você deseja migrar de 200MB vai sofrer gargalo.

2 horas atrás, brunopbb1 disse:

exigiram um roteador de mais de duas antenas e que tenha suporte a 5.2ghz (não entendi o porque dessa exigencia sendo que a frequencia do roteador é uma coisa opcional sua, você usa a que for melhor para seu ambiente).

Na teoria e propaganda tudo é lindo, mas na prática muda um pouco, em casa tenho um roteador TP-link Acher C60, ele é fastethernet e tenho Plano de 100Mb, fiz alguns testes com o Speedtest no celular, na rede 2.4Ghz ele bateu 36Mps, já no 5Ghz foram 93,9Mps, lembrando que a Frequência de 5Ghz tem menor penetração do que a 2.4ghz, portando não é só uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, brunopbb1 disse:

roteador dá suporte a até 300mbps

Aff, isso é a velocidade de troca de dados entre o WIFI de  um dispositivo ate o roteador.

No roteador o que interessa é a velocidade de entrada WAN, e saida LAN que tem seus nomes fantasias de 10/100 ou 10/100/1000

 

300 mbps 12000 mbps é uma propaganda fantasia para a troca de dados entre dois pcs usando sinal wifi como Acesso.

 

Qualquer plano acima de 100 megas é obrigatorio aparelho 10/100/1000 a Questão é que esses aparelhos sao 99 porcento modelos de 1200 mbps com 2,4ghz/5ghz incluso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!