Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Converter conexão de 3 pinos para 4 pinos


Posts recomendados

Boa tarde galera! Desculpem se estou colocando isso no lugar errado, é meu primeiro post aqui :D

Vamos lá, sempre usei notebook então nunca me preocupei com isso, agora montei meu primeiro pc, e agora perto do final resolvi comprar algumas ventoinhas RGB pra colocar, daí o problema.

 

Tenho uma placa-mãe que é a seguinte:

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B450M-GAMING-BR/

 

Descobri recentemente que ela usa o padrão de 4 pinos para controlar o RGB (Que atualmente está conectado o cooler que veio junto com meu Ryzen 7)

 

Comprei esse kit de ventoinhas:

https://www.pichau.com.br/hardware/ventoinhas-e-casemod/kit-ventoinhas-aigo-darkflash-cf8-pro-5in1-argb-5x120mm

 

E não percebi que, ela era de 3 pinos, então não consigo conectar na placa-mãe e utilizar o Aura Sync.

Minha dúvida é, existe algum conversor, ou algo assim que eu consiga conectar a controladora onde estão as fans (3 pinos), meu cooler (4 pinos) na placa-mãe (4 pinos) ?

 

Valeu :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ht.gabriel Não tem relação com o assunto, mas gostaria de te alertar, cuidado com essa combinação (B450 Gaming + Ryzen 7) é uma boa placa pro segmento intermediário, mas o VRM não tem dissipação principalmente se o processador for um 2700 ou 2700x.

Recomendo que dê bastante atenção ao sistema de refrigeração do gabinete pra evitar thermal throtling. Se puder adicione dissipadores no VRM da placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Yan_ disse:

@ht.gabriel existe um da Deepcool, agora se funciona ou nao...

 

E você vai perder efeitos, isso se conseguir usar, pois:
 

3 pinos = 5V ARGB ( digital )

4 pinos = 12V RGB ( analogico )

Eu cheguei a ver alguns comentários por aí de que perderia o efeito ARGB e usaria o RGB, minha ideia era usar com o aura sync pra sincronizar os leds das fans, do cooler, mouse e teclado 😕

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!