Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor SSD compatível com uma placa de PCI Express 3.0?


Posts recomendados

Boa tarde, galerinha! Espero que estejam todos bem.

 

Quero comprar um SSD, e gostaria de saber qual é o melhor de todos entre os compatíveis com a minha placa-mãe "TUF B350M-PLUS GAMING ( especificações da placa: https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/ )". No caso seria PCI Express 3.0.

 

Além de indicarem o melhor SSD em velocidade bruta, eu gostaria que recomendassem outras opções que considerem ser melhor custo benefício, para eu colocar na balança se a diferença de preço compensa ou não a vantagem de desempenho.

 

Pretendo pegar um de pelo menos 480GB de armazenamento, mas não descarto mais que isso se o preço for interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx valeu! Tenho o costume de desinstalar os jogos após zerar, e já possuo um HDD de 1TB, por isso estou focando mais na velocidade.

 

Uma dúvida... O desempenho pode ser simplesmente medido pelos MB/s de leitura e gravação? Ou na prática não é tão simples assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulo H. M. L. HD é indiferente. Você deveria tacar no HD apenas arquivos, músicas, etc. Tudo o que você precise rodar rapidamente deveria estar no SSD.

A diferença é gritante entre um SSD e HD, mas é menor entre um NVME e um SATA. Tá entendendo?

 

E a velocidade irá depender tmb das suas aplicações. Pra games, qualquer SSD. Transferência de arquivos dependerá tmb do outro local de storage.

Qualquer SSD que pegar, a ponta mais fraca estará no HD. HD hoje deveria ser encarado como disquete anos atrás, irá cair em desuso até sumir de vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Agora que você falou... fui ver alguns testes e realmente a diferença em games é quase irrelevante, muitos loadings longos sequer chegam a 1 segundo de diferença. Vou pegar um SATA mesmo, então. 

 

@Phoenyx Fiz uma busca aqui... Infelizmente os de 1TB estão bem caros, mesmo SATA, então vou pegar em torno de 500GB mesmo.

 

Busquei em diversas lojas e os resultados que me pareceram ter de longe o melhor custo benefício foram esses dois:

 

SSD Lexar Lexar NQ100 SATAIII 480GB, Leituras: 560Mb/s e Gravações: 480Mb/s - LNQ100X480G-RNNNG (R$ 349,90 no boleto)

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=128075

 

SSD Crucial BX500, 480GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s - CT480BX500SSD1 (R$ 359,90 no boleto)

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98545

 

E aí, são boas opções? O Lexar parece uma boa, posso ir nele sem medo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulo H. M. L. Eu pegaria o Crucial BX500 sem pensar duas vezes.

Crucial é da Micron, Micron fabrica chips de RAM (BallistiX é da Micron tb), VRAM e NAND Flash, igual a Samsung.

 

Comprei exatamente dois deste aí estes tempos, pra tacar em notebooks de familiares aqui. São ótimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!