Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Screen Tearing" e quedas de FPS no computador, mas nunca em jogos


Posts recomendados

Bom dia, já faz um tempo que eu percebo alguns problemas na imagem do meu computador. Mais especificamente, quando eu clico pra mudar a aba no meu Chrome, existe um intevalo de um ou dois frames onde ele renderiza apenas um "quadrado" da guia pra qual eu quero ir, próximo ao topo da tela, e então renderiza o resto no próximo frame. O termo mais parecido que eu encontrei pra isso é "Screen Tearing", mas não tenho certeza.

Além disso, em momentos aparentementes aleatórios, o FPS do meu PC inteiro cai. Não tem nada pesado rodando, aparentemente não tem nada rodando que poderia causar isso, e depois de alguns minutos tudo volta ao normal. Eu não sei se isso tem alguma relação, mas às vezes o computador trava o FPS de jogos que tão em modo janela sem borda pra 48 fps.

Lembrando, NENHUM desses dois problemas aconteceram em um jogo rodando em tela cheia, NUNCA. Sem o delay pra renderizar, sem quedas de FPS, em jogos tudo tá totalmente normal. Aparentemente o problema de renderização só acontece no Chrome, e a queda de FPS no computador inteiro exceto jogos em tela cheia. Podem parecer problemas totalmente desconexos mas ambos começaram ao mesmo tempo.

Eu comprei tanto minha placa de vídeo (GTX 1060 3GB) quanto meu monitor (UltraWide 144hz) recentemente, porém pelo que eu me lembre isso começou depois de eu comprar o monitor, eu já tinha a placa e não tinha problema algum acontecendo. Caso esse detalhe importe, o monitor tem Adaptative Sync, porém eu não consigo utilizar isso por estar no Windows 7, e ele está conectado por meio de um DisplayPort. Não são problemas que deixam o computador inutilizável, mas é bem irritante quando acontece a queda de FPS. Eu vou formatar o computador pra Windows 10 daqui alguns meses e usar o Adaptative Sync, mas queria resolver esse problema agora, e não achei algo parecido em lugar algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!