Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rtx 2070 super ventus msi estalando


Posts recomendados

11 minutos atrás, Shanks. disse:

@Matheus0019 Estalos? Já viu se tem algo atrapalhando as aletas do cooler? Mandar um video seria bom.

 

11 minutos atrás, Yan_ disse:

@Matheus0019 nao, nao e normal. Qual o modelo da sua fonte?

 

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

Estalo ou "grilagem"?

Se for ruído tipo interferência, deve ser coilwhine.

Fonte EVGA 700W 80 plus white o estalo não vem dela eu já verifiquei.

os estalos estão em 2 segundos, 12 segundos 35 segundos e 47 segundos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@Matheus0019 Pode vir de qualquer indutor, tanto da fonte quanto da placa de vídeo ou placa-mãe.

Aqui um vídeo de coilwhine na placa de vídeo:

 

 

 

@Phoenyx  A placa possui coil whine, mas to falando do estalo e não do coil  whine

1 minuto atrás, Shanks. disse:

@Matheus0019 É são estalos mesmo, você já viu o que eu falei?

 

Não tem nada a placa é zero, chegou no meio da semana para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shanks. disse:

@Matheus0019 Tem certeza que está vindo da placa? Você pode acionar a garantia.

Sim, eu estava usando uma RTX 2070 e não fazia. Só faz com a placa de video em estresse a fonte fica isolada no psu cover eu colei o ouvido na placa e o barulho é bem vivo em cima da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus0019 O mais estranho é que estalo mesmo, pensei que era você mexendo no mouse mas dá pra ver a diferença. Parece fuga de corrente, daí sugeri ver os cabos.

Fiquei curioso agora pra desvendar o mistério... heuehuee

 

E vem da placa de vídeo mesmo, não é de HD não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Matheus0019 O mais estranho é que estalo mesmo, pensei que era você mexendo no mouse mas dá pra ver a diferença. Parece fuga de corrente, daí sugeri ver os cabos.

Fiquei curioso agora pra desvendar o mistério... heuehuee

 

E vem da placa de vídeo mesmo, não é de HD não?

Teste sem HD somente SSD ligado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive VGA com esse estalo e VGA sem esse estalo...acho que muitas têm isso e ninguém nota por estar com gabinete fechado ou um pouco mais distante. O estalo é baixo e um pouco difícil realmente de perceber de onde vem...não tem um frequência definida, mas com atenção dá pra ver que é da VGA mesmo...quando é forçada. Acho que tem a ver com algum componente que esquenta e esfria. Tive de diferentes marcas e tipos de construção... mais simples que não deram e mais parrudas que deram. Fiquei muito tempo com VGA que fazia esse barulho...nunca deu problema nenhum e sempre rendeu bem. É melhor, menos frequente e menos assustador que o "coil whine" tradiconal...mas suponho que seja uma espécie de coil whine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mr-Twenk Isso parece estalo de fuga de corrente, manja? O cara taca uma lavaroupas em um benjamim de 50 centavos, na hora que liga dá o estalo ali.

Daí pensei em má conexão dos cabos PCI-E. Não tem outro local, ou componente, pra fazer este tipo de barulho. Não sem você ver faísca saindo.

Muito estranho, e se aconteceu contigo tmb, cabe estudo. Pode ser alguma coisa boba que tá passando batido. Será faseamento de corrente pelo pwm? Pode ser algum "choke" com defeito talvez, e quando é armado dá o tlec?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!